LOL será um esporte de demonstração nas Olimpíadas de 2018

Monday, 14 May 2018
League of Legends foi escolhido como esporte de demonstração oficial dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, que serão realizados em Jakarta-Palembang, Indonésia, entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro.
O MOBA League of Legends levará os eSports para outro nível em agosto de 2018. A Riot Games divulgou nesta quinta-feira (10), que o LoL será um dos cinco eSports que fará parte dos esportes de demonstração dos Jogos Asiáticos de 2018.
Os Jogos Asiáticos são o segundo maior evento multiesportivo depois das Olimpíadas. Neste ano, eles serão realizados em Jacarta e Palembang, na Indonésia, entre 18 de agosto e 2 de setembro.
De acordo com a Riot "a rodada final de League of Legends será de 24 de agosto a 1º de setembro". A desenvolvedora afirmou que dará todo os suporte ao evento, auxiliando o Conselho Olímpico e as nações que farão parte dele durante o processo de escolha das equipes e da definição do formato da competição.
O calendário competitivo de algumas ligas regionais será alterado para tornar possível a participação dos pro players escolhidos para participar do torneio.
Cinco classificatórias regionais serão realizadas em junho, contando com 45 nações e regiões para montar equipes de cinco jogadores. No final do processo, apenas oito equipes participarão dos Jogos Asiáticos - por sediar o evento, a Indonésia terá um convite automático para os Jogos.
A Riot também afirmou que o Comitê Olímpico Nacional de cada país poderá decidir como será o método de seleção de seus jogadores, e que ajudará as entidades neste processo.
"Estamos honrados com a escolha de League of Legends para os Jogos Asiáticos. Representar seu país nas Olimpíadas é um sonho para qualquer atleta do mundo e, depois disso, os melhores do nosso esporte estarão um pouco mais perto de ver esse sonho se tornar realidade. Admiramos e respeitamos os valores olímpicos e estamos ansiosos para ajudar o Conselho Olímpico da Ásia a fazer dessa competição um sucesso", disse Jarred Kennedy, codiretor de Esports.