LOL será um esporte de demonstração nas Olimpíadas de 2018
Foto: DivulgaçãoMonday, 14 May 2018
League of Legends foi escolhido como esporte de demonstração oficial dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, que serão realizados em Jakarta-Palembang, Indonésia, entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro.
O MOBA League of Legends levará os eSports para outro nível em agosto de 2018. A Riot Games divulgou nesta quinta-feira (10), que o LoL será um dos cinco eSports que fará parte dos esportes de demonstração dos Jogos Asiáticos de 2018.
Os Jogos Asiáticos são o segundo maior evento multiesportivo depois das Olimpíadas. Neste ano, eles serão realizados em Jacarta e Palembang, na Indonésia, entre 18 de agosto e 2 de setembro.
De acordo com a Riot "a rodada final de League of Legends será de 24 de agosto a 1º de setembro". A desenvolvedora afirmou que dará todo os suporte ao evento, auxiliando o Conselho Olímpico e as nações que farão parte dele durante o processo de escolha das equipes e da definição do formato da competição.
O calendário competitivo de algumas ligas regionais será alterado para tornar possível a participação dos pro players escolhidos para participar do torneio.
Cinco classificatórias regionais serão realizadas em junho, contando com 45 nações e regiões para montar equipes de cinco jogadores. No final do processo, apenas oito equipes participarão dos Jogos Asiáticos - por sediar o evento, a Indonésia terá um convite automático para os Jogos.
A Riot também afirmou que o Comitê Olímpico Nacional de cada país poderá decidir como será o método de seleção de seus jogadores, e que ajudará as entidades neste processo.
"Estamos honrados com a escolha de League of Legends para os Jogos Asiáticos. Representar seu país nas Olimpíadas é um sonho para qualquer atleta do mundo e, depois disso, os melhores do nosso esporte estarão um pouco mais perto de ver esse sonho se tornar realidade. Admiramos e respeitamos os valores olímpicos e estamos ansiosos para ajudar o Conselho Olímpico da Ásia a fazer dessa competição um sucesso", disse Jarred Kennedy, codiretor de Esports.