Programa Paradesporto Escolar abre inscrições nesta semana

Programa Paradesporto Escolar abre inscrições nesta semana
Foto:

Tuesday, 14 February 2017

Interessados poderão procurar a equipe entre os dias 14 a 17, na Fundação Municipal de Desportos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre na próxima semana as inscrições para o Programa Paradesporto Escolar de Blumenau. Serão oferecidas vagas nas modalidades de atletismo, bocha paralímpica, judô, tênis de mesa, goalball, ginástica artística, basquete sobre rodas, natação e natação para bebês. Podem participar crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, que estejam matriculados na rede de ensino de Blumenau.

De acordo com a coordenadora Giselle Margot Chirolli, são esperados em torno de 150 inscritos para este ano. As matrículas poderão ser feitas nos dias 14 e 16, das 8h às 20h30; no dia 15, das 8h às 13h; e no dia 17, das 8h às 17h30, na Fundação Municipal de Desportos (FMD), localizada na Rua Alberto Stein, nº 544, no bairro da Velha. Os interessados deverão apresentar cópia do comprovante de residência, RG e CPF do aluno e dos pais, laudo da deficiência do aluno atualizado e, no caso de alunos novos, duas fotos 3x4.

Para a inscrição, é fundamental a presença do aluno, para que seja realizada a pesagem e medição. Ao longo do ano, também será possível realizar a inscrição, conforme a disponibilidade de vagas.

Formação

Durante esta semana, os 27 professores que atuam no programa passaram por formação e pelo planejamento e metas para este ano com base nas avaliações de 2016.  Por meio de uma parceria com o CEMEA, os professores receberam palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista e realizaram estudo de caso. Os encontros ocorreram no auditório da Escola Básica Municipal Lúcio Esteves.

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE