Centro de Treinamento do Criciúma é inaugurado

Centro de Treinamento do Criciúma é inaugurado
Foto: Divulgação

Monday, 21 May 2018

O ministro do Esporte elogiou a estrutura do Centro de Treinamento e ressaltou a importância de proporcionar uma boa estrutura para os jovens se desenvolvam por meio do esporte.

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, participou nesta quinta-feira (17.05), em Criciúma-SC, da inauguração do Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube, que teve parte de sua estrutura construída por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O CT possui seis campos de futebol, alojamento para 100 atletas, um pequeno estádio para partidas oficiais dos times da base, tudo distribuído em um terreno de 108 mil metros quadrados. 

O evento contou com a presença do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; do secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, do presidente do clube catarinense; Jaime Dal Farra; do ex-presidente Antenor Angeloni, que dá nome ao CT; além de deputados, vereadores e autoridades.

O ministro do Esporte elogiou a estrutura do Centro de Treinamento e ressaltou a importância de proporcionar uma boa estrutura para os jovens se desenvolvam por meio do esporte. “Além de ser um dos mais equipados do Brasil, esse CT aponta para o Criciúma do futuro ao investir na iniciação no esporte. Eu tenho certeza que por aqui passarão muitos jovens e nem todos continuarão no esporte profissional. Mas todos sairão daqui cidadãos melhores, mais bem formados”, disse.

O governador de Santa Catarina explicou o processo de doação do terreno ao Criciúma e acredita que o equipamento inaugurado nesta quinta-feira dará muitas oportunidades para os moradores da região. “Milhares de crianças e jovens poderão aqui desenvolver seus talentos, poderão subir na sociedade e no esporte fruto das oportunidades que será oportunizada pelo Centro de Treinamento”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Clésio Salvaro afirmou que a presença de importantes autoridades na solenidade é uma demonstração inequívoca do que representa o Criciúma para a cidade e para o estado. “É uma alegria estarmos aqui vivendo essa solenidade especial. É o momento certo para essa inauguração. Nós acreditamos no Criciúma”, disse.

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, destacou apoio do Ministério do Esporte e das demais instituições para que o projeto se tornasse realidade. “Esse é um dos maiores e melhores centros de formação de atletas de base do Brasil”, orgulhou-se. “Há toda uma estrutura física e humana para formação de atletas de 4 a 20 anos”, disse.

Dal Farra citou também o projeto Tigrinhos, que teve início em 2010 a partir de um núcleo do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, e atualmente atende mais de 1.400 crianças em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e as prefeituras da região Sul de Santa Catarina.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE