Equipes de Blumenau conquistam grandes resultados no fim de semana

Equipes de Blumenau conquistam grandes resultados no fim de semana
Foto: Reprodução

Tuesday, 22 May 2018

Teve medalha nacional, regional e bons resultados em competições estaduais.

Neste fim de semana, equipes de Blumenau, que têm apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), competiram em vários locais de Santa Catarina e também do Brasil. O atletismo, por exemplo, conquistou duas medalhas no Brasileiro sub-18, em Recife (PE). Já a natação foi vice-campeã do Sul-Brasileiro, em Florianópolis. Confira os resultados abaixo.

Atletismo

O grande destaque de Blumenau no Campeonato Brasileiro Sub-18, realizado neste fim de semana, no Recife (PE), foi Bruno Nascimento. Na ocasião, ele obteve a medalha de ouro nos 10 km da marcha atlética, com o tempo de 49min46, melhor marca pessoal da carreira. Outro medalhista foi Oriel Proença Cani, bronze no decatlo. Já Danielle Fidel Estrais terminou em oitavo lugar nos 400 m com barreiras.

Basquete feminino

As meninas do Basquete Blumenau/FMD terminaram em primeiro lugar no Grupo A do Campeonato Catarinense Sub-17. Elas disputaram as duas últimas partidas da primeira fase no fim de semana, com uma vitória na sexta-feira, dia 18, sobre Rio do Sul por 62 a 27. Já no domingo, dia 20, o time foi superado por São Miguel do Oeste por 57 a 49. Além das blumenauenses, Joinville, Jaraguá do Sul e Colégio Salesiano/Itajaí se classificaram para o quadrangular final, em data e local a serem definidos pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).

Basquete masculino

Nesta terça-feira, dia 22, o Basquete Blumenau/FMD tem o segundo compromisso pelo Campeonato Catarinense Sub-19. Fora de casa, a equipe enfrenta o Joinville, em partida marcada para as 20h. Os blumenauenses vêm de vitória diante de Jaraguá do Sul por 54 a 51.

Bocha masculina
A dupla de Blumenau formada por Valderez e Elizandro conquistou, no fim de semana, o Campeonato Catarinense de Duplas na bocha rafa vollo. Jogando em Campos Novos, os blumenauenses venceram a dupla da casa, Paulo e Puca, na decisão do título. Ildemar e Luís, de Caçador, completaram o pódio.

Ciclismo

A equipe de ciclismo de Blumenau disputou, no fim de semana, a 7ª Volta do Pinheiral, em São João Batista. A prova, válida para os rankings nacional e estadual, teve um percurso de 72 km, percorrendo trilhas e diversas subidas. Marcelo Moser e Ana Luisa Panini terminaram em segundo lugar nas respectivas categorias. Erik Gabriel Schlichting acabou em quinto na júnior. Moser ainda foi considerado o Rei da Montanha, por ter chegado em primeiro lugar no km 34 da prova, o local com a subida mais longa do circuito.

Futsal feminino

As meninas do Vasto Verde/FMD estrearam no Campeonato Catarinense Sub-20 neste fim de semana. Jogando em Criciúma, elas foram superadas pelas donas da casa por 2 a 1, sofrendo o gol a quatro segundos do fim do jogo. O próximo desafio das meninas será no dia 15 de junho, em casa, contra Chapecó.

Handebol feminino

O técnico do handebol blumenauense, Sérgio Graciano, viaja nesta quarta-feira, dia 23, para Cochabamba (Bolívia). Ele vai ser o auxiliar técnico da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada Desportiva Sul-Americana (Odesur). A competição vale vaga para o Pan-Americano de 2019, em Lima (Peru). O Brasil está na Chave A, ao lado de Paraguai e Uruguai. Argentina, Chile, Peru e Bolívia formam o Grupo B. As disputas ocorrem entre 27 e 31 de maio.

Judô

Dois atletas da Academia Schultz/FMD disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-21. A competição ocorreu na cidade de Lauro de Freitas (BA), no Centro de Treinamento Olímpico. Bernardo Welter, na categoria 100 kg, foi eliminado nas quartas, teve uma nova chance na repescagem, mas perdeu para Agson Lima (MS), que terminou com o bronze. Já Eduardo Bede, até 81 kg, caiu na segunda fase.

Natação

A equipe da Apanblu/FMD registrou um grande resultado no Campeonato Sul-Brasileiro Júnior e Sênior. Na competição realizada em Florianópolis, os blumenauenses foram vice-campeões no geral, conquistando 17 medalhas – quatro ouros, sete pratas e seis bronzes. O destaque da equipe foi Julia Volkmann, que bateu o recorde em três provas: 200 m medley, 100 m costas e 200 m livre.

“Fechamos a participação com uma palavra que pode descrever bem: orgulho. Os nossos talentos deram o seu máximo e obtiveram um grande destaque contra atletas de alto nível. Certamente, foram momentos especiais”, avaliou o técnico Paulinho Gonzalez.

Vôlei feminino

No fim de semana, as meninas do time adulto da Bluvolei/FMD venceram dois amistosos disputados em São José dos Pinhais (PR), contra o time da casa. O primeiro jogo terminou 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/20, 25/27, 25/17 e 17/15. O segundo foi 3 a 1, parciais de 25/23, 25/22, 23/25 e 25/12.

Vôlei masculino
Os meninos da Apan/FMD venceram os quatro jogos da 2ª etapa do Campeonato Catarinense Infantojuvenil. Jogando em Itajaí, eles bateram Joinville e o time da casa por 3 sets a 0, e Santo Amaro da Imperatriz e Chapecó por 3 a 1. Com o resultado, a equipe se garantiu na fase final da competição, em data e local a serem confirmados.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE