Blumenau terá 40 atletas nos Jogos Abertos da Terceira Idade

Blumenau terá 40 atletas nos Jogos Abertos da Terceira Idade
Foto: Divulgação

Wednesday, 23 May 2018

Competição começa nesta quarta-feira, dia 23, em Rio do Sul.

A delegação blumenauense que vai participar dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) embarca nesta quarta-feira, dia 23, para Rio do Sul, cidade que sediará a competição voltada para atletas a partir de 60 anos. Serão 40 representantes de Blumenau nas disputas, com apoio de três dirigentes da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Blumenau terá equipes no bolão masculino e feminino, na canastra masculina e feminina, na bocha feminina e na dança de salão. A abertura ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, e as competições iniciam na quinta-feira, dia 24, seguindo até domingo, dia 27. Os representantes do município na dança são alunos da Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense (Pró-Família).

Os horários e adversários de Blumenau nas disputas serão definidos na tarde desta terça-feira, dia 22, durante o congresso técnico. “O mais importante nesses jogos é a integração e a oportunidade que os idosos têm para praticar exercícios. Mas a gente sabe que eles também gostam de competir e vão em busca dos melhores resultados”, disse o presidente da FMD, Egídio Beckhauser.

A presidente da Fundação Pró-Família, Cristiane Loureiro, ressalta o sentimento de orgulho pelos atletas que irão representar a cidade. “Vai além da competição, é o espírito do esporte movendo a terceira idade e proporcionando bem-estar. O prêmio principal é a medalha da qualidade de vida”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE