Escolares representarão SC no basquete na Bahia

Escolares representarão SC no basquete na Bahia
Foto: Heron Queiroz

Wednesday, 30 May 2018

Basquete masculino do IEE está entre os melhores do estado no desporto escolar.

tletas escolares de 15 a 18 anos representarão Santa Catarina no III Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol 3x3, no município de Simões Filho, na Bahia, de 1º a 9 de junho. Classificados na seletiva estadual, o Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste, no feminino, e do Instituto Estadual de Educação (IEE), de Florianópolis, no masculino, são nossos representantes na competição.

Pelo IEE, vão os atletas Matheus Passos, Matheus Silva, Bruno Mangueira e Erick Silva, comandados pelo técnico Kenyo Nunes. Pelo La Salle, Eduarda Lavall, Suelen wolfart, Camila Mottes e Jenyfer Wronski compõem a equipe do professor Anderson Dalla Costa.

O Basquete 3x3  é uma variante do basquetebol de rua desenvolvido nos Estados Unidos. Regulamentada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), a modalidade tem crescido em todo o mundo.

A realização do evento tem a parceria entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), órgão financiador do evento. O evento será o maior do país na modalidade. 

Os vencedores vão representar o Brasil no Mundial da modalidade, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), entre os dias 23 e 29 de junho, na cidade de Belgrado, na Sérvia. 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE