A inclusão social pode começar através do esporte

A inclusão social pode começar através do esporte
Foto: Divulgação

Saturday, 02 June 2018

Os alunos podem aproveitar a experiência de diferentes culturas, ideologias e necessidades para compreender que é possível a convivência pacífica entre todos.

A 4º edição dos Jogos SOMOS Educação, do Colégio Integrado, ocorreu nesta quarta-feira (30), no Clube Jaó, em Goiânia, e já chegou demonstrando como o esporte pode auxiliar na inclusão social contou com a apresentação de bailarinas deficientes visuais do Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav).

“Nossa intenção é que os alunos aproveitem essa experiência de diferentes culturas, ideologias e necessidades para compreender que é possível a convivência pacífica entre todos. A desigualdade é um dos grandes contribuintes para a segregação social e o esporte é um excelente mecanismo de integração”, destacou o diretor-geral do Colégio Integrado, Thiago Oliveira.

Aproximadamente 400 alunos de escolas de várias unidades da federação, sendo do Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal participarão do Jogos SOMOS Educação até 2 de junho.

Nesta edição foram disponibilizadas nove modalidades para competição: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra e futebol digital.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE