1º Desafio Blumenau de Mountain Bike tem como patrono vice-campeão brasileiro

1º Desafio Blumenau de Mountain Bike tem como patrono vice-campeão brasileiro
Foto: Divulgação

Monday, 20 February 2017

Por toda dedicação ao mountain bike, e seu know-how na modalidade, é que Pinguim, como é conhecido, foi escolhido patrono do 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike, marcado para os dias 27 e 28 de maio, no Parque Vila Germânica.

Ele dedicou 26 anos, dos seus 39 de vida, ao ciclismo. É vice-campeão brasileiro de Mountain Bike Marathon e acumula mais de 180 vitórias em provas de nível internacional, nacional e regional. Não, não estamos falando de um atleta do eixo Rio-São Paulo, mas, sim, do blumenauense Marcelo Moser.

Por toda dedicação ao mountain bike, e seu know-how na modalidade, é que Pinguim, como é conhecido, foi escolhido patrono do 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike, marcado para os dias 27 e 28 de maio, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Segundo a organização do evento, é uma forma de homenagear o atleta que tanto fez pelo esporte na cidade e por levar o nome dela aos quatro cantos do país.

Na posição de assessor esportivo do Desafio, Pinguim diz estar muito feliz em colaborar com a organização da prova, até porque Blumenau nunca teve um evento de grande porte na modalidade. “Já ouvi muita gente falando sobre o Desafio desde o seu lançamento. A expectativa é muito boa, já que a cidade tem vários grupos de ciclismo, mas nunca recebeu algo de grande porte neste esporte”, explica.

As inscrições para o 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike estão no primeiro lote, com valor de R$ 130 por atleta até o final deste mês. As modalidades oferecidas são: Estreante (30Km), Sport (60Km) e  Pro (100Km). Também haverá o Cicloturismo (10Km), ideal para quem curte passear de bike, ao valor de R$ 30 por pessoa – crianças até 12 anos não pagam e de 13 a 17 anos pagam meia.

Acompanhe na Fanpage as novidades e atrações do 1º Desafio Blumenau de Mountain Bike!

O evento é organizado pela SOL Eventos, com apoio da Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau e patrocínio da Choperia Bier Vila.

Tudo começou com um presente de Natal

Quem diria que a bicicleta recebida de presente de Natal, em 1991, iria levar Marcelo a conhecer tantos lugares e pessoas, e que seria a profissão de sua vida! “Gostei tanto dela que desde então não parei mais de pedalar”, comenta.

Embora a primeira formação tenha sido em Direito, a paixão pelo ciclismo fez com que mais tarde ele cursasse Educação Física. Sua rotina é puxada: além de dividir tempo entre a bike – ele é atleta da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu) – e os negócios da família Marcelo também é assessor esportivo.

Diante de tantas provas em que participou, o momento marcante de sua carreira ocorreu em Blumenau, durante os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 2013. Depois de um exaustivo mês de trabalho na preparação da equipe da cidade para a competição, e de ter machucado um dos ombros em uma queda, ele conquistou o primeiro lugar na prova de ciclismo, ganhando de um dos seus principais rivais, Murilo Fisher, na época atleta de uma equipe na Europa. “Quando entrei nos metros finais, no portal da Saxônia, e vi as pessoas gritando o meu nome foi algo incrível. Sem dúvida nunca vou esquecer aquele momento”, relembra Moser.

Títulos conquistados:

  • Vice-campeão brasileiro de Mounthain Bike Marathon, categoria Elite (2015);
  • Campeão de Montanha nas principais voltas ciclísticas internacionais do Brasil: São Paulo (2008), Paraná (2004) e Rio Grande do Sul (2010) – válidas no ranking UCI;
  • Bicampeão por equipe no ranking UCI America Tour (2010 e 2011);
  • Bicampeão do Desafio Serra do Rio do Rastro (2014 e 2015);
  • Bicampeão brasileiro de ciclismo (montanha e pista);
  • Tricampeão da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike (1999, 2014 e 2015);
  • Bicampeão na prova de resistência dos Jogos Abertos de Santa Catarina (2013 e 2014);
  • Octa campeão do Ranking Catarinense de Ciclismo e Mountain Bike.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE