Alberto Uda vence na categoria Médios no Aspera FC

Alberto Uda vence na categoria Médios no Aspera FC
Foto: Divulgação

Monday, 20 February 2017

Com a vitória, o lutador - que representa todo o Vale do Itajaí - está muito mais próximo de retornar ao UFC.

Neste sábado (18/02) o blumenauense Alberto Uda subiu no octógono do Aspera FC (em Balneário Camboriú) – o maior evento de MMA do Brasil – enfrentando Huinderton Barbosa, na categoria Peso Médio.

Aos 31 anos, pesando 84 quilos e medindo 1,92, esse atleta que traz consigo um cartel de 10-2 iniciou a terceira grande luta da noite com uma sequência de ataques bem colocados. Impediu a primeira investida do oponente, que tentou em vão levá-lo ao chão e contra-atacou com intercalando socos e joelhadas de forma que Huinderton ficou prensado nas grades.

Barbosa conseguiu levar Uda para o chão, mas acabou vendo seu movimento ser revertido quando Alberto o derrubou, levantando-se e atacando implacavelmente seu rosto com potentes socos e uma precisa joelhada contra a cabeça.

Mostrando ter fibra, Huinderton se ergueu após ser massacrado por Uda e conseguiu, mais uma vez, levar o representante do Vale do Itajaí ao chão, quando todos achavam que seria questão de segundos para que ele fosse nocauteado.

Ao tentar derrubar Uda pela terceira vez, Huinderton perdeu o equilíbrio e caiu, levando um soco bem encaixado no rosto e ficando em posição vulnerável, o que possibilitou Uda de disparar uma sequência de golpes que, apesar de brutais, não levaram o paulistano Huinderton a nocaute, de forma que a luta seguiu até seu fim técnico.

Alberto Uda venceu o combate, provando que numa luta a resistência e a perseverança de ambos vale muito mais do que a força, num embate equilibrado que levou a platéia a loucura.

Agora Usa está um passo mais próximo de voltar ao UFC, representando Blumenau, a Equipe Marcos Cunha, a Academia Duggen e os mais primorosos valores que se pode esperar de um lutador de altíssimo nível, com espírito combativo, porém esportista. Um guerreiro do século XXI.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE