Istepôs vence e assume a liderança do Catarinense

Istepôs vence e assume a liderança do Catarinense
Foto: Divulgação

Thursday, 14 June 2018

Equipe espera a definição do adversário para os playoffs. Partida acontece neste domingo e resultado pode alterar toda a classificação.

Em uma partida onde a rivalidade foi o grande ingrediente, São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentaram em Timbó, reeditando as três últimas finais do estadual, mas desta vez com um novo capítulo: time da Grande Florianópolis ditou o ritmo da partida e saltou para a liderança do Campeonato Catarinense de Futebol Americano, vencendo a partida por 10 a 8.

O São José Istepôs iniciou com o ataque jogando bem, pressionando o adversário e impondo seu ritmo para a partida. A defesa também entrou forte, parando todas as jogadas do T-REX, o que desestruturou um pouco o jeito de jogar do adversário. Mesmo assim, o jogo foi muito físico e pegado, com as duas equipes com chances de pontuar. O Istepos abriu o placar no primeiro quarto com um punt bloqueado por Marcus Bunn resultando em um safety. No segundo quarto o Rex passou a frente com um TD mais não converteu o extra point, terminando o primeiro tempo de jogo com 6 a 2. O terceiro quarto foi morno, com as duas equipes tentando encaixar jogadas, porém sem alteração no placar. No último quarto a equipe da Grande Florianópolis passou a frente com um TD de Alexandre Cabelo numa linda bola lançada pelo quarteback Henrique Mazzola. Com a conversão de dois pontos o jogo ficou 10 x 6 para o Istepôs. Em seguida, o Timbó esboçou uma reação, marcando um safety e deixando o jogo 10 x 8. Faltando 50 segundos para o encerramento do jogo o Rex tentou um field goal, mas não converteu, garantindo assim a vitória do Istepôs. “Muito mais que a possível liderança do campeonato, essa vitória reforçou à equipe a confiança, vencemos um adversário muito difícil, que estava no nosso calcanhar a muito tempo, bem como foi importante para dar moral à equipe nos playoffs”, destaca o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Marcus Bunn, destaque do São José Istepôs, também fez uma análise da partida e da atual situação da competição. “É sempre muito bom jogar contra o Rex. O time deles possui um alto nível técnico e físico, além de ser extremamente competitivo, o que faz com que nosso time também busque se superar em cada jogada”, explica. “Felizmente conseguimos a vitória no jogo deste sábado, uma partida muito difícil e que foi definida na última jogada. Fico mais feliz ainda por ter sido eleito o destaque da partida, que compartilho isso com meus companheiros, pois foi um trabalho em equipe que possibilitou o meu destaque. Ainda mais, durante a semana estudamos muito as jogadas e os próprios jogadores do Rex buscando anular o seu jogo e em muitos momentos conseguimos concretizar nossos planos. Por fim, a vitória nos fez permanecer vivos na briga do título e agora devemos esperar o jogo de hoje entre Gaspar Black Hawks e Corupá Búfalos para ver em qual posição ficamos e quem será nosso próximo adversário. Após isso repetiremos o plano de estudar o adversário e manteremos os treinos intensos para este ano conseguimos ser campeões do estado”, justifica o atleta Marcus Bunn.

A classificação para os playoffs ainda não está definida, o resultado da partida de hoje, 10 de junho, entre Gaspar Black Hawks enfrenta o Buffalos, definirá os adversários da fase final do Catarinense (está meio estranha essa frase). Após a vitória neste sábado São José Istepôs assumiu a liderança, seguido pelo Timbó Rex, Gaspar Black Hawks e Jaraguá Breakers. “Podemos enfrentar na semifinal o Rex novamente, tudo dependerá do resultado da partida entre Gaspar e Bufallos”, destaca Francisco de Bem, técnico do São José Istepôs. Ele explica as possíveis combinações: “Se o Gaspar perder hoje, fica em 3º. Se ganhar, marcando menos de 17 pontos e sofrer algum, também mantém a atual classificação, porém, se sair vitorioso, marcando mais de 17 pontos o Gaspar assume a liderança, o São José Istepôs fica com a segunda colocação e o Rex em terceiro”.

No Catarinense, o time da Grande Florianópolis sofreu apenas uma derrota que foi contra a equipe do Gaspar, seu potencial adversário nas semifinais. “A superação é a marca deste time que vem crescendo muito na competição”, finaliza o presidente do São José Istepôs.

Os playoffs acontecem no dia 23 de junho e a grande final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano será disputada no dia 07 de julho.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE