Vettel vence corrida espetacular em Silverstone

Vettel vence corrida espetacular em Silverstone
Foto: Andrej Isakovic

Sunday, 08 July 2018

Com a vitória o piloto abre vantagem no Mundial de Fórmula 1.

Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, venceu o espetacular Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo, depois do pole position Lewis Hamilton não largar bem e ser tocado por Kimi Raikkonen na curva 3. Com a vitória Vettel subiu para 171 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, oito pontos de vantagem para Hamilton.

O companheiro de Vettel na Ferrari, Raikkonen, foi punido com 10 segundos mas ainda permaneceu na quinta posição depois do toque, enquanto Hamilton caiu para último do grid e em uma corrida fantástica de recuperação terminou na segunda posição com Raikkonen completando o pódio.

Valtteri Bottas chegou a liderar a corrida mas não resistiu ao ataque de Vettel nas voltas finais e foi superado pelo alemão da Ferrari. Pouco depois, Bottas não dificultou a ultrapassagem para seu companheiro de Mercedes Hamilton, sendo superado também por Raikkonen.

Daniel Ricciardo foi o quinto colocado com a Red Bull, já que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, rodou nas voltas finais e acabou não completando a corrida apesar de conseguir retornar ao circuito.

A Renault superou suas rivais na briga do pelotão intermediário e terminou com Nico Hulkenberg na sexta posição, à frente da Force India de Esteban Ocon. Fernando Alonso (McLaren), Kevin Magnussen (Haas) e Pierre Gasly (Toro Rosso) completaram os dez melhores.

Alonso colocou a McLaren novamente na zona de pontuação com um excelente oitavo lugar, depois que Carlos Sainz (Renault) e Romain Grosjean (Haas) tocaram-se na última interrupção da corrida, quando Marcus Ericsson violentamente bateu com sua Sauber contra as barreiras de proteção. Apesar do forte acidente, Ericsson não teve ferimentos e deixou o carro sozinho.

Na relargada, Sainz colocou por fora de Grosjean que perdeu a frente e acertou a Renault do espanhol, ambos abandonaram a corrida.

Charles Leclerc também não completou o GP da Inglaterra depois de um final de semana excelente do jovem piloto. Ele estava na zona de pontuação quando um erro da Sauber durante sua parada nos boxes, não apertando direito uma de suas rodas, forçou o abandono do monegasco.

Após a primeira rodada tripla da história da Fórmula 1, no próximo final de semana teremos uma pausa – preenchida com a final da Fórmula E em Nova York – retornando no final de semana do dia 22 de julho com o Grande Prêmio da Alemanha.

Grande Prêmio da Inglaterra – Resultado final:

1) Sebastian Vettel (Ferrari)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (Ferrari)
4) Valtteri Bottas (Mercedes)
5) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer)
6) Nico Hülkenberg (Renault)
7) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)
8) Fernando Alonso (McLaren/Renault)
9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
10) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
11) Sergio Pérez (Force India/Mercedes)
12) S.Vandoorne (McLaren/Renault)
13) Lance Stroll (Williams/Mercedes)
14) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes)
15) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer)
OUT) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
OUT) Carlos Sainz (Renault)
OUT) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)
OUT) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari)
OUT) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda)


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE