Joinville e Sociedade Ginástica faturam vaga no quadrangular final da Copa SC

Joinville e Sociedade Ginástica faturam vaga no quadrangular final da Copa SC
Foto: Divulgação

Monday, 09 July 2018

A fase final também será disputada entre os dias 27 e 29 de julho e ainda não há local definido para as disputas.

O final de semana foi de basquete e bons resultados para as equipes joinvilenses. A primeira fase da Copa SC de basquete aconteceu entre sexta-feira (6) e este domingo (8) e dois representantes de Joinville garantiram vaga nos quadrangulares finais da competição.

Na disputa masculina, o Basquete Joinville confirmou o favoritismo e venceu as três partidas que disputou. Neste domingo, o time comandado pelo técnico George Salles, bateu o Blackstar, depois de já ter vencido Jaraguá e Our Team. A equipe, única representante catarinense no NBB, entrou em quadra com a base do time que disputou a competição na temporada 2017/2018. Jerônimo, Dieguinho, Vezarinho, Jefferson Socas, André Bambu, Colimério, Willian Weihermann e Henrique venceram por 70 a 53 o time do Blackstar que contou com o reforço de Renato Scholz, atleta que disputou o último NBB pelo Universo Vitória.

Na segunda colocação ficou o também joinvilense Our Team, que bateu o Jaraguá por 76 a 66 neste domingo, porém, apenas uma equipe avança a quadrangular final, que será disputado entre os dias 27 e 29 de julho.

Já na disputa feminina, a Sociedade Ginástica perdeu, neste domingo, para Blumenau e ficou com o segundo lugar da chave. Diferente da disputa masculina, a competição feminina tem apenas três grupos e, na chave C – grupo das joinvilenses – eram quatro equipes, classificando duas à próxima etapa. Desta maneira, apesar da derrota para o time blumenauense, as atletas joinvilenses estão credenciadas ao quadrangular final.

A Sociedade Ginástica venceu Jaraguá e Balneário Camboriú, mas não foi capaz de segurar as blumenauenses que venceram por 81 a 41.

A fase final também será disputada entre os dias 27 e 29 de julho e ainda não há local definido para as disputas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE