Três blumenauenses disputam o Parapan Universitários em São Paulo

Três blumenauenses disputam o Parapan Universitários em São Paulo
Foto: Divulgação

Thursday, 19 July 2018

Anderson Lanzarini, Maike Tarnowski e Dayane Muniz integram a Seleção Brasileira.

Três paratletas do atletismo de Blumenau disputarão os Jogos Parapan-Americanos Universitários. Eles vão integrar a Seleção Brasileira no evento que inicia nesta quinta-feira, dia 19, e segue até dia 29, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Anderson Lanzarini, na classe F41, vai representar o Senac e participará das provas de arremesso de peso e lançamentos de disco e dardo. Maike Sommerfeld Tarnowski, na classe F55, e Dayane Paes Muniz, na F57, representarão a Furb e disputarão o lançamento de disco. “Serão mais de 120 paratletas de 13 países que, assim como eles, treinaram firme para esta competição. Mas acredito que eles podem brigar por algumas medalhas”, disse a técnica Andressa Krüger.

Para a diretora do programa Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, é motivo de orgulho ver Blumenau em uma competição tão importante quanto esta. “Na primeira participação deles em Jogos Universitários, já conquistaram essa vaga para representar nosso país. Isso é resultado do bom trabalho deles e da nossa comissão técnica, além, é claro, das instituições que eles representam e são nossas parceiras”, avaliou.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu América).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE