Paratletas de Blumenau voltam com medalhas do Circuito Loterias Caixa

Paratletas de Blumenau voltam com medalhas do Circuito Loterias Caixa
Foto: Divulgação

Wednesday, 08 August 2018

A equipe conquistou cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de prata.

Neste fim de semana, dias 4 e 5, o paradesporto de Blumenau participou da 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. A equipe conquistou ao todo cinco medalhas - quatro de ouro e uma de prata. A competição foi disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo (SP).

Somente a atleta Suzana Nahirnei trouxe para Blumenau três medalhas de ouro. Ela competiu nos 100m e 200m rasos, além do arremesso de peso. A outra medalha dourada foi conquistada por Marciana Steffen, com direito a diminuição do tempo na prova dos 400m rasos. Agora, ela está a apenas dois segundos do recorde brasileiro. No lançamento de disco, Dayane Paes Muniz também subiu ao pódio, ficando em segundo lugar.

A técnica Gabriela Maas ficou satisfeita com os resultados obtidos pela equipe na competição. “Estou contente, pois mantiveram seus tempos e foi um preparativo para a terceira etapa/Brasileiro. Agora é focar em algumas correções técnicas", comenta. Daqui em diante, os atletas começam a preparação para a terceira e última fase do circuito, que será chamada de Campeonato Brasileiro e irá ocorrer em setembro, também na capital paulista.

Resultados

Suzana Nahirnei (classe T47)
- ouro nos 100m rasos
- ouro nos 200m rasos
- ouro no arremesso de peso

Marciana Steffen (classe T20)
- ouro nos 400m rasos
- 4º lugar no salto em distância

Thiago Esser (classe T37)
- 4º lugar nos 200m rasos

Dayane Paes Muniz (classe F57)
- prata no lançamento do disco


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE