Três competições de ginástica rítmica ocorrem em Blumenau

Três competições de ginástica rítmica ocorrem em Blumenau
Foto: Reprodução

Friday, 10 August 2018

As disputas serão realizadas no ginásio da AABB e reunirão atletas de todo o Estado.

Blumenau sediará a partir desta quinta-feira, dia 9, até sábado, dia 11, três competições de ginástica rítmica: o Campeonato e o Torneio Estadual Juvenil e a Seletiva dos Jogos Escolares. As disputas ocorrerão no ginásio da AABB e irão reunir atletas de várias cidades de Santa Catarina, com idade entre 12 e 17 anos.

A programação inicia às 13h de quinta-feira, com o Torneio Estadual Juvenil. A competição conta com 27 atletas inscritas nas séries de bola e maças. Elas virão das cidades de Itapema, Indaial, Rodeio e São José, além de Blumenau.

Na sexta-feira, as disputas envolvem o Campeonato Estadual Juvenil, com as séries de bola, arco, maças e fitas. Ao todo, haverá 33 ginastas - 15 na 1ª divisão e 18 na 2ª divisão - das cidades de Blumenau, Brusque, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Timbó. As finais ocorrerão no sábado, a partir das 9h30.

Ainda no sábado, será realizada a seletiva para os Jogos Escolares nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. As duas primeiras colocadas em cada uma delas representarão o Estado na etapa nacional.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE