Metropolitano retorna à Séria A

Metropolitano retorna à Séria A
Foto: Divulgação

Monday, 20 August 2018

Verdão dá volta por cima, se reergue e confirma acesso a elite do futebol catarinense

A queda foi dolorosa, mas o retorno foi glorioso. Há pouco mais de um ano todos nós chorávamos uma queda inesperada de um clube com trabalho tão sério. Mas a vida dá voltas e em uma dessas voltas conseguimos obter aquilo que muitos até duvidavam: o retorno imediato a elite do futebol estadual. Na tarde deste domingo, dia 19, o Metropolitano foi valente, lutou do início ao fim e mesmo superado por 2 a 1 pelo Camboriú, fora de casa, garantiu o retorno a Série A do Campeonato Catarinense.

A partida foi dramática. Afinal é uma campanha de uma primeira fase inteira que estava em jogo. De um lado um Camboriú determinado a buscar a reversão dos 2 a 0 sofridos na partida de ida. Do outro, um Metropolitano dedicado à sua estratégia e com o apoio de uma torcida incondicional, que se deslocou até o litoral para apoiar a equipe na luta pelo acesso. E ele veio. O Verdão do Vale saiu à frente do placar, com gol anotado pelo atacante William ao finalizar com qualidade após cruzamento na área de Bruninho.

No lado adversário, o Camboriú não desistiu e com uma reta final de partida de muita luta virou o placar, com gols de Jean Carlos e Aldair. Os donos da casa ainda buscaram nos últimos segundos o terceiro gol, mas o Metropolitano soube se defender e garantir o retorno à elite do futebol catarinense. Na grande final, o Verdão do Vale terá pela frente o clássico contra o Marcílio Dias, quarta-feira, dia 22, às 20h30, no Estádio do Sesi, em Blumenau. A expectativa é de um público histórico em uma das partidas mais importantes da história do futebol blumenauense.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE