Equipes de Blumenau conquistam bons resultados no fim de semana

Equipes de Blumenau conquistam bons resultados no fim de semana
Foto: Divulgação

Wednesday, 29 August 2018

Ciclismo, vôlei, basquete, futsal e xadrez competiram.

Blumenau foi representada por atletas de várias modalidades que recebem o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) neste fim de semana. Destaque para o Bluvolei, que foi vice-campeão no Estadual Adulto. Além disso, a Apab/FMD conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Catarinense de Basquete e segue invicta na competição.

Vôlei Feminino

As meninas do Bluvolei/FMD iniciaram na última sexta-feira, dia 24, a fase final do Campeonato Estadual Catarinense Adulto, conquistando o vice-campeonato. As disputas ocorreram no Ginásio da Furb, em Blumenau. No primeiro dia, a vaga para a final foi obtida após as meninas blumenauenses vencerem o time de Florianópolis por 3 sets a 1. Já no sábado, em um jogo equilibrado contra o Chapecó, o Bluvolei acabou superado por 3 sets a 1, ficando com o segundo lugar.

Basquete Masculino

Jogando em casa, no Ginásio do Clube Ipiranga, a Apab/FMD venceu a equipe de Concórdia por 88 a 57. A partida, válida pelo Campeonato Catarinense de Basquete, foi realizada no sábado, dia 25. A Apab ainda não perdeu no campeonato. Antes disso, na sexta, dia 24, os blumenauenses entraram em quadra, mas por causa de goteiras a partida foi adiada.

Ciclismo

Neste domingo, dia 26, os atletas da Associação de Ciclismo de Blumenau (Aciblu/FMD) competiram na 3ª Etapa do Desafio Vale Europeu das Estações, em Apiúna. Marcelo Moser foi vice-campeão geral na categoria Elite Pro; Gabriele Gueths Bandler foi campeã no amador feminino sub-18; Cristopher Natan conquistou o 3° lugar no amador sub-18; Gustavo Henrique Odvazny chegou em 5º lugar também no amador sub-18; Matheus Guckert Garcia foi vice-campeão Sport-juvenil e Erik Gabriel Schlichting competiu no sport junior. Já a atleta Ana Luisa Panini participou da Copa Internacional de Mountain Bike, em São Paulo. Na prova de short track, na sexta-feira, dia 24, Ana conquistou a 11ª colocação, e no domingo, dia 26, na prova de cross country, chegou na 13ª Colocação.

Futsal Masculino

No sábado, dia 25, jogando pela Liga Sul, o Blumenau Futsal venceu o Paranaguá por 7 a 1, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão, no Paraná.  Com a vitória, os blumenauenses ficaram em segundo lugar na competição. Agora eles voltarão a jogar no dia 4 de setembro, pela Liga Nacional, fora de casa.

Xadrez

Os atletas do Clube de Xadrez de Blumenau (CXB/FMD),Thiago Carstens Dobuchak e Gabriela Luísa Vicente Feller, foram campeões do Campeonato Catarinense Juvenil de Xadrez na categoria sub-20. As disputas ocorreram na Fundação Pró-Família.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE