Blumenau sediou competições de Judô

Blumenau sediou competições de Judô
Foto: Marcelo Martins

Monday, 03 September 2018

Um deles contou com a presença do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz.

Blumenau sediou, nesta sexta-feira, dia 31, uma série de eventos de judô. O Ginásio Galegão foi palco, a partir das 13h30, da Cerimônia de Abertura dos Jogos Municipais e do Intercâmbio Internacional de Judô nas Escolas. A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e do Chefe do Departamento de Cultura e Imprensa da Embaixada do Japão no Brasil, Hisayoshi Muto.

Antes, logo pela manhã, algumas disputas ocorreram nos tatames e, além disso, houve um aulão com os professores brasileiros selecionados no Programa Sports for Tomorrow, do governo japonês, para participarem de um intercâmbio. A iniciativa levará o esporte a milhões de pessoas em mais de 100 países até 2020, quando Tóquio receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão.

Já neste sábado, dia 1º, foi realizado o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô. A cerimônia ocorreu a partir das 15h e contou com a presença do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz Fróes da Silva. A competição, que seguiu até domingo, dia 2, foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Catarinense de Judô. Ela agregou pontos no ranking nacional e contou com 371 atletas dos 26 estados do Brasil.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE