Usain Bolt estreia novo esporte

Usain Bolt estreia novo esporte
Foto: Divulgação

Tuesday, 04 September 2018

De chuteiras e meiões, ele agora pretende brilhar nos gramados da mesma maneira que fez nas pistas de corrida.

Em partida de pré-temporada do futebol australiano, Bolt entrou em campo pela primeira vez como jogador de futebol, no estádio Bluetongue, em Gosford, ao norte de Sidney, aos 70 minutos do confronto entre o Central Coast Mariners e o Central Coast Select, vencido pelo primeiro, com sua ajuda, por 6 a 1. 

"Desfrutei de algum tempo de jogo esta noite com o Central Coast Mariners FC. Obrigado a todos os fãs que vieram para apoiar", escreveu o novo futebolista em seu Twitter.

Demonstrando menos intimidade com a bola do que com os 100 e 200 metros rasos, o velocista jogou como ponta-esquerda do time da casa, e, apesar da pouca participação, quase conseguiu marcar, já nos acréscimos.

De acordo com comentários do técnico Mike Mulvey ao final do jogo, o atleta jamaicano deve passar por um trabalho intenso para aprimorar sua técnica ao longo dos próximos meses, para, só então, poder assinar um contrato oficial com o clube australiano, que, na temporada passada, terminou na última décima e última colocação da Hyundai A-League, a liga nacional da Austrália.

Como velocista, Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial nos 100 e 200 metros rasos e também no revezamento 4 x 100 metros, alcançou recordes nessas três modalidades, com destaque para a marca de 9,58 segundos nos 100 metros, obtida no Mundial de Berlim, na Alemanha, em 2009.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE