Programa Paradesporto promove Festival de Equitação Adaptada

Programa Paradesporto promove Festival de Equitação Adaptada
Foto: Divulgação

Monday, 10 September 2018

Modalidade já trouxe benefícios para 20 alunos.

Com o objetivo de integrar os participantes e demonstrar a importância das aulas desenvolvidas, o Programa Paradesporto irá promover no próximo sábado, dia 8, a primeira edição do Festival de Equitação Adaptada. A ação é aberta ao público e irá ocorrer a partir das 9h no Haras TeT, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 12.511, bairro Itoupava Central.

Os alunos do paradesporto irão participar de circuitos diferentes. Um em que conduzirão sozinhos o cavalo com as rédeas, e outro em que o instrutor guiará o animal para que os exercícios possam ser feitos. Além disso, todos os participantes irão receber uma medalha de participação. 

Segundo a Diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, ”este festival será uma coroação do excelente trabalho desenvolvido, um grande evento. A equitação vem inovando no método de atendimento e de avaliações, o artigo da escala inovadora, por exemplo, poderá ser publicado em uma revista que abrange 137 países, produto de muita pesquisa e estudo da equipe”. 

O evento também celebrará um ano da incorporação da modalidade no programa blumenauense e o anúncio de um novo patrocinador. A equitação adaptada foi uma das últimas modalidades inserida no quadro do Programa Paradesporto, e já envolveu 20 alunos. 

As aulas atendem crianças e adultos com deficiência física e ocorrem uma vez por semana. Elas funcionam como método terapêutico e educacional, onde o participante pode ter vários benefícios, entre eles melhorar o equilíbrio, aumentar a força muscular, flexibilidade e coordenação motora.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE