Aos 35 anos, Ryan LaFlare anuncia aposentadoria do MMA

Aos 35 anos, Ryan LaFlare anuncia aposentadoria do MMA
Foto: Divulgação

Monday, 15 October 2018

O norte-americano comunicou por meio de sua rede social que ‘pendurou as luvas’ após ser nocauteado por Tony Martin no UFC 229.

Após 10 anos como profissional nas artes marciais mistas, Ryan LaFlare revelou que está “pendurando as luvas”. Por meio de seu Instagram, o lutador confessou que sua luta contra Tony Martin no UFC 229 no sábado (06) em Las Vegas (EUA) provavelmente foi a última de sua carreira.

Na postagem, La Flare explicou que sua decisão foi tomada após não sentir que estava presente física e mentalmente dentro do octógono. Além disso, as lesões que foram recorrentes em sua carreira, atualmente, cobram um preço ainda maior de seu corpo.

“Sábado à noite não foi do meu jeito. Este é um esporte implacável, ou você ganha ou perde. Você tem que ser “all in” (‘aposta todas as fichas’, expressão do poker) para ser bem sucedido. Mentalmente eu queria estar lá, mas eu fui atormentado com lesões no camp, assim como toda a minha carreira e tentei enfrentá-las, mantendo uma atitude positiva, mas quando eu comecei a fazer o meu corte de peso final eu desmoronei. Eu sempre disse a mim mesmo que, no segundo que eu não estivesse lá física e mentalmente, penduraria minhas luvas. Eu sou muito orgulhoso e apaixonado por este esporte para não doar tudo o que tenho. Meu corpo está realmente começando a pagar o preço. Depois de mais de 10 anos como um profissional de artes marciais mistas e mais de cinco anos com o UFC, dói dizer isso, mas no sábado, 6 de outubro, foi provavelmente a última luta da minha carreira profissional”, postou LaFlare.

Em 10 anos, La Flare realizou 17 combates, sendo 14 vitórias e três derrotas. O norte-americano estreou no UFC em abril de 2013 com um triunfo sobre Ben Alloway.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE