Cerimônia marca o início da 45ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera

Cerimônia marca o início da 45ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera
Foto: Divulgação

Thursday, 18 October 2018

Evento ocorreu na última terça-feira, dia 16, no Complexo Esportivo do Sesi.

Foi aberta na tarde da última terça-feira, dia 16, a 45ª edição dos Jogos Escolares da Primavera. Participaram da cerimônia, realizada no Complexo Esportivo do Sesi, o prefeito Mário Hildebrandt, a secretária municipal de educação, Patrícia Lueders, o gerente regional de educação, Eliomar Russi entre outras autoridades. O evento ainda contou com apresentações da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) e da banda da Escola Básica Municipal (EBM) Duque de Caxias.

Esta edição dos jogos envolve cerca de nove mil estudantes, de seis a 17 anos, vindos de 69 escolas, entre municipais, estaduais, privadas e federais. As disputas já iniciaram nesta segunda-feira, dia 15 e seguirão até o dia 27. Durante este período serão realizadas competições em 20 modalidades, sendo 15 olímpicas e cinco paralímpicas. Os Jogos, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e pela Fundação Municipal de Desportos (FMD), são realizados no Sesi e também na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A Secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders, ressaltou a importância da integração na competição. “É um momento em que não existe escola pública municipal, estadual, privada ou federal e sim, estudantes e atletas da cidade de Blumenau. O objetivo maior é o esporte para o futuro, a integração e a disciplina que essas crianças e esses adolescentes vão levar para o resto da vida”, relata. Já para o prefeito Mário Hildebrandt, os Jogos da Primavera são um incentivo ao esporte. “Nós já fomos 41 vezes campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina e tudo isso tem a ver com os Jogos Estudantis da Primavera, pois eles envolvem e mobilizam toda a nossa classe estudantil, se assim posso dizer”, comenta.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE