Warriors erram e são vencidos pelos Nuggets com toco no último lance

Warriors erram e são vencidos pelos Nuggets com toco no último lance
Foto: Divulgação

Monday, 22 October 2018

Atual campeão comete festival de erros, tem baixo aproveitamento da linha dos três pontos e deixa porta aberta para o adversário crescer. Harris brilha, e Hernangómez dá toco da vitória por 100 a 98.

Pouco menos de 48 horas depois da épica vitória fora de casa contra o Utah Jazz, o Golden State Warriors voltou à quadra para mais um desafio fora de casa. Só que dessa vez, diante do Denver Nuggets, nada do festival técnico e ofensivo visto na última sexta-feira. Pelo contrário. Os comandados do treinador Steve Kerr abusaram do direito de errar (19 desperdícios de bola), abusaram das faltas (29), pecaram nos arremessos de fora (24%), e deram ao Denver a oportunidade de um jogo equilibrado no marcador.

Depois de incendiar o jogo no terceiro quarto, o ala-armador Gary Harris abriu o caminho para os Nuggets acreditarem que a vitória estava perto. Jokic cresceu junto, e o time do Colorado conseguiu superar os Warriors por 100 a 98, em um final emocionante. No último segundo, o espanhol Juan Hernangómez deu um toco em Damian Jones, e a vitória ao time da casa. Vale ressaltar, a vitória do anfitrião veio apesar de 18 lances livres desperdiçados. Resumo da ópera, na "queda de braço" do quem erra mais, venceu o Golden State.

O jogo

Assim como em Utah, o jogo em Denver começou com intenso ritmo ofensivo. No entanto, o péssimo aproveitamento dos arremessos (13%) por parte dos Nuggets facilitou a vida do Golden State. Nem mesmo o pivô Nikola Jokic, que no sábado conseguiu um triplo duplo com 100% de aproveitamento em 11 arremessos, conseguia se encontrar no jogo. Isso, claro, graças à boa defesa dos Warriors. Pecando nos passes e abusando dos erros, o visitante não conseguiu deslanchar no placar, e foi para o quarto seguinte vencendo por "apenas" 25 a 17. Mal sabia o time comandado por Kerr, que essa seria a tônica de um jogo inteiro. Até então, o destaque individual do jogo era Curry, com 8 pontos.

O Denver não tinha opção. Era melhorar, evoluir no jogo, ou ficaria sujeito a uma surra diante de sua torcida. As bolas começaram a cair e o time também conseguiu segurar os Warriors, dando ao jogo um equilíbrio maior que no quarto anterior. Gary Harris e Jokic deram um salto na produção ofensiva, sendo ajudados por Trey Lyles, que vinha do banco. No lado dos Warriors, Curry e Durant, como de costume, seguiam dando as cartas no ataque com 12 e 11 pontos respectivamemente, ao fim do primeiro tempo. Os Warriors mantinham a dianteira: 49 a 47.

Na volta do intervalo, Gary Harris resolveu pôr fogo no jogo ao anotar 11 pontos, levando vantagem com frequência sobre a forte defesa dos Warriors. O time da casa conseguiu abrir 8 pontos a 3:30 minutos do fim do terceiro quarto. Uma rara bola para três dos Warriors (Curry) cortou a diferença para 5 pontos a menos de um minuto, mas o Denver foram assertivos nos segundos finais, ampliando a vantagem para 10 pontos ao fim da parcial: 80 a 70.

No último quarto, foi a vez de Nikola Jokic dar sua contribuição. Os Nuggets tiveram frieza, administrando bem a vantagem de 10 pontos conquistada ao fim do quarto anterior. Com excelente movimentação de bola, Durant e principalmente Curry se mostravam agressivos no ataque, sedentos pela queda da vantagem adversária. A tensão redobrou quando o Golden State emplacou uma sequência de 11 a 2, conseguindo o que precisava: frear o rival. Àquela altura, era Curry contra Jokic.

Iguodala cometeu um erro bobo, dando moral para o Denver. A partida entrava nos últimos 2 minutos com 4 pontos de vantagem para o time da casa. No último minuto e meio, com o Denver um ponto à frente, os times erraram uma investida cada. Millsap converteu um lance livre depois de sofrer uma falta, e no ataque seguinte, Green foi quem errou um lance livre. No último lance, em um ataque rápido dos Warriors, o espanhol Juan Hernangómez conseguiu um toco salvador sobre Damian Jones no estouro do cronômetro. Vitória dos Nuggets por 100 a 98.

Campanhas
Warriors: 2 v, 1 d
Nuggets: 3 v, 0 d

Próximos jogos
Warriors: contra o Phoenix, segunda-feira (22/10), em casa
Nuggets: contra o Sacramento, terça-feira(23/10), em casa

Rockets sentem falta de Chris Paul

Sem Chris Paul, suspenso por dois jogos depois da briga com jogadores do Los Angeles Lakers, o Houston Rockets não conseguiu segurar o LA Clippers, neste domingo, fora de casa. O time perdeu por 115 a 112, apesar dos 31 pontos e 14 assistências de James Harden. Pelos Clippers, destaque para Tobias Harris, com 23 pontos.

Campanhas
Clippers: 2 v, 1 d
Rockets: 1 v, 2 d

Próximos jogos
Clippers: contra os Pelicans, terça-feira (23/10), em Nova Orleans
Rockets: contra o Jazz, quarta-feira (24/10), em Houston


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE