Estudantes blumenauenses participam dos Jogos do Profesp

Estudantes blumenauenses participam dos Jogos do Profesp
Foto: Divulgação

Monday, 10 December 2018

Competição iniciará neste domingo, dia 9, em Curitiba

71 estudantes das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Norma Dignart Huber e Tiradentes e Prof.ª Julia Strzalkowska que participaram do Projeto Forças no Esporte (Profesp), disputarão a partir deste domingo, dia 9, a VI edição dos Jogos do Projeto Forças do Esporte (Profesp). A competição, que será realizada no 20º Batalhão de Infantaria Blindada, na cidade de Curitiba, no Paraná, será encerrada no dia 13.

Durante a participação, os estudantes estarão acompanhados pelas professoras Erna e Lilian, que atuam no projeto. O embarque rumo à capital paranaense ocorrerá neste domingo, dia 9, às 7h45, nas unidades escolares. Esta é a primeira vez que estudantes de Blumenau participarão da competição.

O Projeto Forças no Esporte, que envolve crianças da Rede Municipal de Ensino de Blumenau, é desenvolvido desde 2015 em parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) e o 23º Batalhão de Infantaria. As atividades ocorrem no decorrer do ano nas dependências do 23º Batalhão de Infantaria. Ao todo, 80 crianças, de duas unidades escolares na faixa etária de 9 a 13 anos são atendidas no contra turno escolar, sendo o limite de 40 por unidade. O objetivo do projeto é promover propostas que a bordam o desporto, a educação, o civismo, o militarismo e a alimentação, promovendo atividades como a prática esportiva, o reforço escolar e a integração social.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE