Dudu tem conversa com Felipão no Palmeiras antes de tarde de treino

Dudu tem conversa com Felipão no Palmeiras antes de tarde de treino
Foto: Divulgação

Monday, 07 January 2019

Atacante é chamado pelo técnico para papo em particular na Academia de Futebol

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, chamou Dudu para uma conversa em particular na tarde desta segunda-feira, quando o elenco fez apenas atividades físicas na Academia de Futebol. O atacante desperta o interesse do Shandong Luneng, da China.

A diretoria do Palmeiras nega que tenha chegado qualquer proposta pelo jogador, que completou 27 anos nesta segunda-feira, mas ele tem desde o final de 2018 uma sinalização do clube chinês.

Como noticiou o Globo Esporte nesta segunda-feira, o Shandong Luneng, que frequentemente tenta sua contratação, agora topa pagar 8 milhões de euros (quase R$ 34 milhões) por ano a Dudu, em um contrato de quatro temporadas.

A última proposta de conhecimento público feita pelo clube chinês e recusada pelo Palmeiras foi de 15 milhões de euros, no meio do ano passado. Na ocasião, o atacante ouviu que seria liberado em caso de outra oferta vantajosa. Apesar disso, seu vínculo vai até o fim de 2022, com multa de 60 milhões de euros.

Ao mesmo tempo, até pelo fato de Dudu ter sido o principal nome da conquista do título brasileiro de 2018 e eleito o craque da competição, a diretoria reconhece que será preciso oferecer mais uma valorização salarial. Para, nas palavras de Alexandre Mattos, "estancar o problema".

– Cinco vezes já tivemos que conversar com o Dudu e estancar algum problema, principalmente da China falando com ele, querendo dar dinheiro etc. Isso é com qualquer profissional, não só o Dudu. Se vêm essas coisas absurdas, todo mundo pensa um pouquinho na família também – disse o diretor de futebol.

No treino, os jogadores fizeram trabalhos físicos na academia e também na caixa de areia. Inclusive Dudu, aniversariante do dia – o atacante completou 27 anos nesta segunda-feira.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE