Serena Williams cede apenas dois games e vence alemã em 49 minutos

Serena Williams cede apenas dois games e vence alemã em 49 minutos
Foto: Divulgação

Tuesday, 15 January 2019

Em busca do recorde de conquistas em Grand Slams, norte-americana inicia trajetória no Aberto da Austrália a todo vapor

Serena Williams iniciou sua trajetória no Aberto da Austrália de 2019 de forma arrasadora. Depois de disputar apenas torneios de exibição, a norte-americana foi testada para valer pela primeira vez na temporada e mostrou que parece estar próxima do nível de quando era número 1 do mundo. Diante da alemã Tatjana Maria (74ª do ranking), ela dominou do início ao fim e rapidamente resolveu o confronto em 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, em 49 minutos.

- Eu acho que a última vez que joguei aqui estava grávida. É um pouco estranho estar de volta, mas é ótimo, são ótimas memórias, um dos lugares onde mais venci na minha carreira - comemorou Serena na saída da quadra.

Atual número 16 do ranking mundial, Serena encara na segunda fase a canadense Eugenie Bouchard (79ª), que bateu a chinesa Shuai Peng (129ª) logo na sequência mostrando um bom nível de tênis por 6/2 e 6/1. Como não disputou o Aberto da Austrália em 2018, a norte-americana apenas soma pontos com sua participação na atual edição em Melbourne.

Finalista nos dois últimos Grand Slams - Wimbledon e US Open - Serena segue em busca de sua 24ª conquista em torneios desse nível, o que a colocaria como recordista ao lado da australiana Margaret Court. No Aberto da Austrália, a americana já é a maior vencedora, com sete troféus - também igualada com Court.

No confronto diante de Tatjana Maria, Serena mostrou estar em melhor forma física em comparação à temporada de 2018. Mais magra, a americana demonstrou também uma melhor movimentação em quadra, chegando em bolas complicadas. O saque, normalmente melhor aliado da ex-número 1, nem esteve tão afiado - foram apenas dois aces e 52% de acerto no primeiro serviço, mas ela se fez valer do jogo agressivo, com 22 winners contra sete da alemã.

Bicampeã, Azarenka cai na estreia

Campeã do Aberto da Austrália em 2012 e 2013, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou ao torneio após duas temporadas de ausência, mas caiu logo em sua estreia. Na madrugada desta terça-feira, a atual 53ª do ranking WTA saiu na frente, mas levou a virada para Laura Siegemund (110ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/2.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE