Kicker salva com 57 jardas e Rams batem os Saints para ir ao Super Bowl 53

Kicker salva com  57 jardas e Rams batem os Saints para ir ao Super Bowl 53
Foto: Divulgação

Monday, 21 January 2019

Greg Zuerlein leva jogo para a prorrogação e acerta chute de 57 jardas para o título da Conferência Nacional; Los Angeles avança à final da NFL e enfrenta os Patriots.

Todos os holofotes estavam voltados para Drew Brees e Todd Gurley. Mas quem brilhou nos momentos decisivos foi o coadjuvante Greg Zuerlein. O kicker de 31 anos não só levou a final da Conferência Nacional da NFL para a prorrogação, como também acertou o chute de 57 jardas que deu a vitória ao Los Angeles Rams sobre o New Orleans Saints, por 26 a 23. Com isso, o time do jovem técnico Sean McVay irá disputar o Super Bowl 53, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta. O adversário? O New England Patriots de Tom Brady, que derrotou o Kansas City Chiefs por 37 a 31 na final da AFC.

E o jogo teve polêmica de arbitragem. No último quarto, as "zebras" não marcaram uma falta clara a favor dos Saints, que tiveram que se contentar com um field goal. O técnico Sean Payton foi à loucura no banco de reservas e reclamou muito. Mas as jogadas de falta não são revistas pela arbitragem na NFL.

Com a bola voando...

Superdome lotado + torcida dos Saints = barulho ensurdecedor. O cálculo funcionou direitinho e infernizou a vida do ataque dos Rams. Jared Goff não conseguia ouvir as instruções de Sean McVay e ainda sofria com a defesa de New Orleans. Wil Lutz abriu o placar com um field goal de 37 jardas e, na sequência, Demario Davis aproveitou um drop de Todd Gurley e interceptou a bola já na linha de 16 jardas de ataque. Lutz, agora para 29 jardas, fez 6 a 0. Tudo conspirava a favor. Os Saints forçaram uma falta numa quarta descida, e a defesa dos Rams caiu na pegadinha. Primeira descida automática. Drew Brees não perdoou. Encontrou Garrett Griffin, que marcou o primeiro touchdown da partida: 13 a 0.

Apesar da atuação desastrosa no primeiro quarto, os Rams estavam dispostos a mudar o rumo do jogo. Fake punt logo de cara. Johnny Hekker, dessa vez, não chutou. Preferiu lançar para Sam Shields manter o time no ataque. Greg Zuerlein chutou para 36 jardas e deixou o placar em 13 a 3. O momento era de Los Angeles. E Goff comandou um ataque rápido, sem dar tempo para a defesa dos Saints se organizar. O resultado foi o touchdown de Gurley, correndo seis jardas, e levando o jogo para o intervalo com 13 a 10.

Os Saints voltaram do vestiário determinados a mostrar quem manda no Superdome. Taysom Hill recebeu passe de seis jardas de Brees, anotou o TD e recuperou a vantagem de 10 pontos: 20 a 10. Mas os Rams responderam rápido. Depois de uma bela corrida de Josh Reynolds, o time ficou à beira da endzone. Tyler Higbee recebeu passe de uma jarda, e a diferença voltou para três pontos: 20 a 17. O tight end ainda provocou e pediu silêncio para a torcida.

Mesmo com o empurrão da torcida, os Saints não conseguiam voltar a marcar. E os Rams precisaram de duas big plays para cruzarem o campo. Primeiro com Everett avançando 39 jardas, e depois Reynolds ganhando mais 33, ambos em passes de Goff. À beira da endzone, a defesa da casa funcionou e evitou o TD. Zuerlein chutou (24 jardas) e empatou a 5 minutos do fim: 20 a 20.

Os Saints precisavam administrar o relógio e marcar. Brees fez lindo passe de 43 jardas para Ted Ginn, que segurou firme e colocou o time em ótima posição de campo. O QB lançou Tommylee Lewis, mas Nickell Robey-Coleman o derrubou antes de a bola chegar em falta clara que a arbitragem não marcou. Muita reclamação do banco dos Saints. Assim, Lutz teve que chutar de 31 jardas para recolocar New Orleans na frente: 23 a 20. Os Rams tinham 1min41s para reagir, e conseguiram avançar para Zuerlein chutar de 48 jardas. O kicker acertou e levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação e emoção

A primeira posse de bola do overtime era dos Saints. O time precisava de um TD para vencer. Mas Drew Brees, que até então tinha sido perfeito, errou. Sim, Drew Brees. Lançou para interceptação de John Johnson. A sorte virou. Agora era a vez dos Rams, que, para vencer e chegar ao Super Bowl, só precisavam de um field goal. Zuerlein, que acabara de acertar um de 48 jardas, fez melhor ainda. Foi preciso em uma patada de 57 jardas. O Los Angeles Rams está no Super Bowl 53!

Super Bowl 53
Domingo, 3/02
21h30 - Los Angeles Rams x New England Patriots

Final da Conferência Nacional (NFC)
New Orleans Saints 23 x 26 Los Angeles Rams

Final da Conferência Americana (AFC)
Kansas City Chiefs 31 x 37 New England Patriots 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE