Futsal feminino e karatê brilham nos Jogos Comunitários de Guabiruba

Futsal feminino e karatê brilham nos Jogos Comunitários de Guabiruba
Foto: Divulgação

Monday, 20 March 2017

No naipe masculino do karatê o título ficou com a comunidade da Guabiruba Sul, com o Imigrante na segunda colocação.

A disputa do futsal feminino movimentou o sábado de Jogos Comunitários de Guabiruba com duelos pra lá de quentes no ginásio municipal João Scheffer. Diante um grande público que compareceu para prestigiar a disputa feminina, quem levou a melhor foram as meninas do São Pedro que proporcionaram um jogão contra as atletas do time da Guabiruba Sul na grande final. 

Ao fim, as campeãs venceram por 2 a 0, em grande noite da atleta Michele Junsek. Depois de anotar o primeiro gol da equipe, ela sacramentou o título de sua comunidade ao marcar um golaço a 30 segundos do final. Quando as meninas do bairro Guabiruba Sul ainda lutavam bravamente para levarem o jogo para os pênaltis, Michele recebeu em rápido contragolpe, driblou a zagueira adversária e só tirou da goleira com categoria para fazer o segundo e levar a animada torcida do São Pedro à loucura. “Foi um jogo bem difícil, mas conversamos ainda no vestiário que íamos manter a calma e tocar bem a bola e foi isso que aconteceu”, destaca a atleta.

O terceiro lugar do futsal feminino ficou com a comunidade do Aymoré em jogo não finalizado com o Centro. O Aymoré vencia o duelo por 1 a 0 quando a atleta Bianca Costa se envolveu em um lance de disputa de bola e praticamente apagou. Após alguns minutos de grande apreensão, a atleta foi levada pelo Corpo de Bombeiros e, em consenso entre as equipes, o jogo foi encerrado.

Segundo a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos Para a Juventude de Guabiruba, Marcia Hochsprung Watanabe, a atleta foi liberada do hospital ainda durante a madrugada de sábado para domingo. Ainda segundo Márcia, a jogadora quebrou um dedo, mas o fato não foi ocasionado em razão do choque, mas sim no jogo anterior da equipe do Centro, quando Bianca atuou como goleira.

Veja abaixo os resultados do futsal feminino e a classificação final da modalidade

1

Imigrante

1x3

São Pedro

2

Lageado Baixo

1x4

Centro

3

Guabiruba Sul

6x1

Lageado Alto

4

Aymoré

0x1

São Pedro

5

Centro

0x3

Guabiruba Sul

6

Aymoré

1x0

Centro

7

São Pedro

2x0

Guabiruba Sul


Classificação final

1º São Pedro
2º Guabiruba Sul
3º Aymoré
4º Centro

Karatê

Neste domingo (19) foram realizadas as disputas do karatê. No masculino, o título da modalidade ficou com a comunidade da Guabiruba Sul, com o Imigrante na segunda colocação. No naipe feminino, quem fez a festa foi o Lageado Baixo, seguido pelo Guabiruba Sul.

Karatê masculino
1º Guabiruba Sul
2º Imigrante
3º Aymoré
4º São Pedro

Karatê feminino
1º Lageado Baixo
2º Guabiruba Sul
3º Centro
4º Aymoré


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE