Aguilar pode retornar contra o Corinthians

Aguilar pode retornar contra o Corinthians
Foto: Divulgação

Monday, 01 April 2019

Médico do Santos explica alta do craque.

Felipe Aguilar se choca de cabeça com Danilo Avelar, cai desacordado e deixa o campo de ambulância, aos 50' do 1T

O médico do Santos, Ricardo Galotti, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira para atualizar a situação do zagueiro Felipe Aguilar, que deixou o gramado de ambulância na derrota por 2 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, em Itaquera, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

– Ontem (domingo) ele deu entrada no Hospital Sírio Libanês. Já estava consciente. Realizou uma tomografia de entrada e não deu nenhuma alteração. Ficou em observação durante a noite. Está com dor de cabeça no momento, mas é normal. Agora de manhã ele repetiu a tomografia e foi liberado pelo pessoal da neurocirurgia. Ele vai voltar para Santos e vai fazer um treinamento leve e vai ser reavaliado dia a dia. Mais para o final da semana, fará outro exame para ver se está tudo bem com a situação cerebral dele – afirmou Galotti.

Sobre o prazo para retorno aos gramados, o médico santista explica o processo de recuperação e estima que Aguilar esteja pronto para o jogo de volta contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, no Pacaembu. Sendo assim, ele será desfalque contra o Atlético-GO, nesta quinta, pela Copa do Brasil.

– Vai depender da gravidade do quadro, por isso que vai ser avaliado dia a dia. Tem um questionário que a gente vai fazer. A nossa intenção, se tudo correr bem, é que ele jogue na segunda-feira.

Felipe Aguilar levou a pior num choque de cabeça com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians. Aguilar caiu desacordado no gramado e saiu de ambulância, aplaudido pelos torcedores do Corinthians (o jogo teve torcida única).

Substituído por Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar foi levado primeiro para o ambulatório da Arena Corinthians e depois para o Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, onde realizou exames complementares e passou a noite em observação.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE