Seleção brasileira feminina fará preparação pré-Copa em Portugal

Seleção brasileira feminina fará preparação pré-Copa em Portugal
Foto: Divulgação

Monday, 22 April 2019

Local escolhido é Portimão, no Algarve. Objetivo é não chegar tão cedo à França, mas já se acostumar com fuso horário e ambiente europeu. Delegação desembarca em 22 de maio.

A CBF definiu o local onde a seleção feminina fará sua preparação prévia à viagem para a França para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Vadão realizará seus treinos na cidade portuguesa de Portimão e usará o centro de treinamento do Portimonense. O grupo das 23 convocadas se apresentará no país europeu no dia 22 de maio. O deslocamento para terras francesas será no dia 5 de junho. A estreia canarinho é no dia 9 diante da Jamaica, em Grenoble. De acordo com a CBF, o objetivo é fazer o trabalho mais próximo do local da competição para aproveitar ao máximo os dias cedidos pela Fifa antes da estreia - os clubes precisam liberar as atletas 15 dias antes da partida de abertura - e não chegar tão cedo ao país do Mundial.

- Estou passando as primeiras impressões da nossa pré-Copa que será feita em Portugal, na cidade de Portimão, com o apoio do clube Portimonense, que nos cedeu as suas instalações, seu estádio, centro de treinamento, que é o melhor gramado de Portugal, para que a gente faça essa fase final lá no Algarve. Uma região muito boa com temperatura agradável, sol a maior parte do tempo, com condições muito boas de tranquilidade. Escolhemos um hotel na cidade de Portimão e também todo o ambiente para esse estágio pré-Copa. Estamos no final da assinatura do contrato com a hotelaria e com certeza isso tudo vai ser muito bom para a seleção brasileira para não chegar tão cedo à França - disse Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF, ao blog Dona do Campinho.

O dirigente ressaltou a escolha também por ser um lugar na Europa e assegurar já a adequação ao fuso horário e ao ambiente europeu. O foco em Portugal se justificou ainda pela proximidade de alimentação com o Brasil e pelo idioma.

- Então a gente tem o ambiente de língua portuguesa, alimentação mais próxima da nossa com toda a ambientação adequada, um certo grau de retiro para que a gente possa explorar melhor esse último momento para a Copa. E aí sim chegar chegando para a Copa do Mundo, entrando na França próximo da competição para não ficar lá tanto tempo porque depois esperamos ficar longo tempo até o final e seria muito cedo chegar lá pelo dia 21/22 que são os 15 dias que temos como regulamento Fifa para o treinamento das seleções todas inclusive a nossa. Usaremos esse tempo lá em Portugal com adequação ao fuso horário, ambiente europeu, mas com cara brasileira que é a cidade de Portimão, que é o ambiente em Portugal. Por isso a escolha. Pessoalmente fui ver as condições de todos os lugares e são muito boas - afirmou.

Além da Jamaica, na primeira fase, o Brasil enfrentará a Austrália, dia 13 de junho, em Montpellier, e a Itália, dia 18, em Valenciennes, em partidas pelo Grupo C da competição.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE