Porque o Ceará, e não o Palmeiras, lidera o Brasileirão após 1ª rodada

Porque o Ceará, e não o Palmeiras, lidera o Brasileirão após 1ª rodada
Foto: Divulgação

Monday, 29 April 2019

Weverton, goleiro do Palmeiras, durante partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2019

Quem olha para a tabela do Campeonato Brasileiro após o fim da primeira rodada hoje vai ver o Ceará em primeiro lugar. O time de Fortaleza venceu o CSA por 4 a 0, na maior goleada da rodada. Só que o Palmeiras também goleou por 4 a 0, no caso o Fortaleza. Por que, então, o time paulista, atual campeão nacional, não aparece na ponta?

A explicação está nos cartões. Como ambos os times estão empatados na maioria dos critérios de desempate (um jogo, 1 vitória, 4 gols marcados, 4 gols de saldo), coube às advertências dos árbitros definir quem é o primeiro. Como eles também estão empatados em cartões vermelhos, restou os amarelos.

E aí o Palmeiras ficou atrás: Deyverson foi advertido ainda no primeiro tempo, por uma falta. O Ceará saiu do jogo sem cartões - o único do jogo foi o vermelho de João Carlos, do CSA.

É o mesmo motivo para o São Paulo estar à frente da Chapecoense. O time de Cuca não levou cartões nos 2 a 0 sobre o Botafogo, enquanto a Chape levou um amarelo (Douglas) nos 2 a 0 sobre o Internacional.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE