Jogador do Giants é baleado em festa e tem amigo assassinado

Jogador do Giants é baleado em festa e tem amigo assassinado
Foto: Divulgação

Monday, 29 April 2019

Corey Ballentine é ferido a tiros horas depois de ser escolhido pela franquia de Nova York na sexta rodada do Draft da NFL

O cornerback Corey Ballentine, da universidade de Washburn, no Kansas, foi baleado durante uma festa nas proximidades do campus na madrugada deste domingo, horas após ter sido selecionado pelo New York Giants na sexta rodada do Draft da NFL. Amigo de Corey, o atleta Dwane Simmons também foi atingido por tiros no incidente e morreu.

Corey Ballentine foi internado em um hospital da cidade e não corre risco de morrer. Segundo informações de pessoas ligadas ao jogador, os ferimentos não vão o impossibilitar de seguir a carreira no futebol americano.

Os detalhes do crime ainda estão sendo apurados pela polícia da região. As informações até o momento são apenas de que tiros foram disparados durante a uma celebração em que participavam dezenas de pessoas.

A escolha de Ballentine pelos Giants foi a primeira de um atleta da equipe de Washburn em mais de uma década e a mais alta da universidade desde 1988. Em comunicado divulgado nas redes sociais, os Giants lamentaram o ocorrido e informaram que já fizeram contato com o atleta, que está em recuperação no hospital.

O incidente deste domingo aumenta a lista de jogadores do futebol americano universitário baleados recentemente. No sábado, um atleta de Texas Tech também foi ferido a tiros. Em fevereiro, Larry Aaron III, da universidade de Marshall, na Virginia, morreu em decorrência de ferimentos causados por tiros sofridos na virada do ano.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE