Paradesporto de Blumenau participa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica

Paradesporto de Blumenau participa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica
Foto: Divulgação

Tuesday, 30 April 2019

Competição foi realizada em Caçador e contou com a participação de dez município

A equipe de bocha do Paradesporto de Blumenau participou neste fim de semana, da 1ª etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica. A competição, realizada em Caçador, resultou em duas medalhas para os paratletas blumenauenses. Kauê Fernando Cruz, da classe BC2 e Alexandro Nicoletti, da classe BC4, alcançaram a segunda colocação e ficaram com as medalhas de prata. A delegação contou com cinco atletas no total, três do paradesporto adulto e dois do escolar.

Ryan Dias Julio, de apenas 12 anos, foi um dos atletas do paradesporto escolar que esteve na competição. Ele faz parte do pólo da Escola de Educação Básica Julia Lopes de Almeida e foi considerado pela comissão técnica blumenauense um dos destaques do Circuito. O jovem ficou com o quarto lugar em sua primeira participação em competições.

O Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica contou com dez municípios, de 30 atletas, distribuídos em quatro classes. “Estou muito feliz com a nossa equipe, pois os atletas tiveram ótimo desempenho, realizando excelentes jogos, assim, conseguimos atingir nossos objetivos nessa primeira competição do ano”, ressaltou a técnica da equipe, Fayola Bueno.

Confira os resultados:

Annely Cecy Zosckie Nunes - classe BC1 – 5º lugar

Moisés Batista - classe BC2- 4º lugar

Kauê Fernando Cruz - classe BC2 – 2º lugar

Alexandro Nicoletti - classe BC4 – 2º lugar

Ryan Dias Júlio - Classe BC1 – 4º lugar


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE