Bahia vence o Avaí e avança na Fonte Nova

Bahia vence o Avaí e avança na Fonte Nova
Foto: Divulgação

Monday, 06 May 2019

Tricolor martela o time catarinense no primeiro tempo e é premiado com a vitória. Avaí segue sem vencer no Brasileirão.

Superior em boa parte da partida, o Bahia venceu o Avaí por 1 a 0, na noite deste domingo, e manteve os 100% de aproveitamento na Arena Fonte Nova. Situação bem diferente do rival catarinense, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e ocupa a zona do rebaixamento. O gol tricolor foi marcado por Artur.

O primeiro tempo

O Bahia deu poucas chances ao Avaí ao longo na primeira etapa. Antes de Artur abrir o placar, aos 39 minutos, o time da casa já havia produzido ótimas oportunidades, com um ritmo intenso e um estilo de jogo agressivo. Nem deu para sentir falta de Arthur Cayke, que saiu machucado e foi substituído por Rogério. As chances do time catarinense se limitaram a chutes de longa distância e bolas cruzadas na área.

O segundo tempo

O VAR entrou em ação logo aos oito minutos, para corrigir um pênalti que havia sido marcado a favor do Bahia. O ritmo do segundo tempo caiu bastante em relação à etapa inicial, principalmente porque o Bahia acusou o desgaste. Atrás no placar, o Avaí se lançou ao ataque, mas só conseguiu incomodar através das bolas alçadas na área, recurso insuficiente para conseguir o empate. O público presente no estádio ainda teve a oportunidade de ver duas defesas incríveis, uma de Vladimir e a outra de Douglas.

Como fica a tabela

Com o triunfo, o Bahia sobre quatro posições e chega à quinta colocação do Brasileiro, com seis pontos. O Avaí, com apenas um, é o 18º.

Público e renda

Público pagante - 18.673
Renda - R$ 247.556,50

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no domingo, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Bahia visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o Avaí recebe o CSA, na Ressacada.

 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE