Pato é diagnosticado com pequena lesão na região cervical e já usa colar

Pato é diagnosticado com pequena lesão na região cervical e já usa colar
Foto: Divulgação

Monday, 06 May 2019

Pato sofreu falta dura do flamenguista Thuler ainda no primeiro tempo da partida, tentou seguir no jogo mas não conseguiu, sendo substituído em seguida.

Após realizar exames médicos, Alexandre Pato foi diagnosticado na noite de hoje com uma pequena lesão na região cervical, causada por uma forte entrada recebida durante o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Flamengo. O atacante, que já passou a usar colar cervical, começa tratamento amanhã e não está garantido para o próximo jogo do Tricolor, contra o Fortaleza.

Pato sofreu falta dura do flamenguista Thuler ainda no primeiro tempo da partida, tentou seguir no jogo mas não conseguiu, sendo substituído em seguida. O lance foi impressionante: ao tentar dominar uma bola de costas para a marcação, ele foi atropelado por Thuler e caiu colocando as mãos na parte de trás da cabeça.

Pato não ficou no banco de reservas ao deixar do jogo. Ele foi ao vestiário, de onde foi encaminhado a um hospital para realizar tomografia e ressonância magnética. O jogador em nenhum momento correu sérios riscos, tanto que saiu do vestiário caminhando e foi ao hospital em carro particular, não de ambulância.

Após os exames, o diagnóstico confirmou as impressões iniciais de José Sanchez, um dos médicos do São Paulo, que ainda no Morumbi havia negado "qualquer sinal de lesão grave".

"Foi uma pancada de forte intensidade na região dorsal, que resultou na lesão de ligamento da vértebra e num primeiro momento nos preocupou. Não é nada muito sério, mas incomoda, limita. Ele terá que ficar com o colar por uns dias para lhe dar conforto. Paralelamente a isso já começa o tratamento", disse Sanchez ao site do clube.

O São Paulo volta a campo no domingo (12), contra o Fortaleza, no Castelão. Até lá Alexandre Pato deve ser reavaliado dia a dia pelos médicos do clube para saber se tem condições de estar na delegação que viaja para a partida.

Jogo ainda teve outros sustos

Berrío, do Flamengo, também precisou sair do jogo após um choque pelo alto. Ele trombou com Walce no campo de ataque e caiu sem se mexer, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro não paralisou a partida e só autorizou seu atendimento médico quando o contra-ataque do São Paulo terminou. Ele havia aberto o placar no jogo e foi trocado por Lucas Silva.

Hernanes também se envolveu em choque de cabeça, no segundo tempo, mas logo se levantou e seguiu na partida. Nesta ocasião o árbitro chegou a se aproximar para checar o estado de saúde do são-paulino, se este não estava zonzo e então o liberou para seguir em campo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE