Matheus Leist encerra mês de maio em quarto lugar no Grand Prix da Indy 500

Matheus Leist encerra mês de maio em quarto lugar no Grand Prix da Indy 500
Foto: Divulgação

Monday, 27 May 2019

Com top-15 hoje e um 4º lugar no traçado misto há duas semanas, o piloto gaúcho destacou o bom mês de maio no circuito mais famoso do mundo: Indianápolis.

As 500 Milhas de Indianápolis aconteceram neste domingo e o brasileiro Matheus Leist encerrou a participação no autódromo mais famoso do mundo com um top-15 na prova deste domingo e o quarto lugar há duas semanas no circuito misto, o melhor resultado da equipe Foyt nas últimas cinco temporadas da Indy.

"Foi um bom mês de maio para nós. Acho que obviamente estou evoluindo a cada vez que volto para essa pista, que é um lugar muito especial e no qual é muito bom andar na frente. Então, o quarto lugar foi o meu melhor resultado na Indy até aqui e esse 15º lugar na Indy 500 tem seu valor. Obviamente não é onde eu quero estar andando, não é o que eu quero para minha carreira, mas tudo tem seu tempo e com certeza minha hora vai chegar", diz Leist, que no ano passado foi o melhor estreante no grid da Indy 500, igualando feito de Fernando Alonso no ano anterior.

Com alguns problemas de pit stops durante a prova deste domingo, Leist garante que o balanço geral foi positivo.

"Em termos de corrida, acho que foi melhor que o ano passado, estávamos mais confortáveis, ultrapassei mais carros. Infelizmente tivemos alguns problemas durante a corrida, mas, considerando tudo que aconteceu durante a prova e nossa posição de largada, foi um resultado satisfatório. Talvez um top-10 fosse possível sem todos os problemas", afirma Leist.

Em 2017, o jovem gaúcho venceu a preliminar da Indy 500 em seu ano de estreia na Indy Lights e também em sua primeira prova em oval na carreira. No ano anterior, Leist foi campeão da F3 Inglesa, igualando feito de campeões mundiais de F1 como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

A próxima etapa da Indy será no final de semana que vem, em Detroit, no circuito de rua de Belle Isle.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE