Vitória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo domina país

Vitória da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo domina país
Foto: Divulgação

Monday, 10 June 2019

Além de ser assunto na internet e nas ruas, Seleção Brasileira estreia na Copa de Futebol Feminino com pagode que exalta mulher no futebol.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino já pode ser considerada histórica no Brasil: essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os brasileiros pararam para acompanhar a vitória das mulheres brasileiras, que bateram a Jamaica por 3x0 em sua estreia

Nunca no Brasil se valorizou tanto o futebol feminino. Neste domingo (9), estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, o assunto vem dominando as redes e também as ruas. Essa é a primeira vez que a competição é transmitida em TV aberta e os resultados já são concretos: bares, universidades e outros espaços espalhados pelo país com telões transmitindo a partida, cobertura massiva da imprensa e manifestações de internautas sobre o assunto nas redes sociais.

Em sua estreia, a seleção brasileira venceu a Austrália por 3×0 com três gols de Cristiane. A vitória das mulheres brasileiras empolgou a torcida, que dominou o Twitter com hashtags de apoio.

A tag #GuerreirasDoBrasil é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. Outras tags em referência à seleção feminina, no entanto, também estão nos Trending Topics: #TorcemosPorElas , #CopadoMundodeFutebolFeminino e o termo “Cris”, em referência a goleadora do Brasil.

Com as tags, usuários da rede social têm postado comentários sobre a partida, elogios às mulheres no esporte e fotos da torcida.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE