Blumenau disputa Joguinhos Abertos

Blumenau disputa Joguinhos Abertos
Foto: Reprodução

Monday, 22 July 2019

Competição, que segue até o dia 27, é realizada em Rio do Sul.

A delegação de Blumenau começou a disputar a partir de sexta-feira, dia 19, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição, realizada em Rio do Sul, no Alto Vale, segue até o dia 27 de julho. Ao todo, mais de 3200 atletas, de 81 municípios disputam 15 modalidades, como futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa e voleibol. Abertura oficial da competição foi no ginásio Artenir Werner.

A equipe blumenauense conta com cerca de 300 pessoas entre, atletas, técnicos, dirigentes esportivos e equipes de apoio. Na última edição dos Joguinhos, que é considerada a segunda maior competição esportiva do estado, Blumenau ficou com a segunda colocação. O campeão foi Joinville.

Quatro modalidades já foram disputadas, pois a cidade sede não possuía locais para a disputa. Entre elas, a natação ocorreu no Complexo Aquático Unisul, em Palhoça. Blumenau ficou em 3º lugar geral no masculino e 6º no feminino. Já na Ginástica Artística, realizada no Sesi, Blumenau ficou com a 3ª colação no geral, tanto no masculino, como no feminino.

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o município de Rio do Sul.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE