Paradesporto de Blumenau conquista medalhas de ouro em competições de natação

Paradesporto de Blumenau conquista medalhas de ouro em competições de natação
Foto: Divulgação

Wednesday, 07 August 2019

Ao todo, 30 atletas pularam na Piscina Municipal, em Indaial.

Este fim de semana foi de muitas vitórias para o Paradesporto de Blumenau. Os atletas disputaram os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e os Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc) na modalidade de natação. As competições foram realizadas na Piscina Municipal, em Indaial.

No Parajasc, 20 atletas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva participaram das provas. Ao todo, eles conquistaram 21 medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Assim, faturaram o troféu de primeiro lugar na deficiência auditiva masculino, segundo lugar na deficiência física feminino e masculino, além de terceiro lugar na deficiência visual feminino. Para o técnico da equipe, Jair Roberto Hank, o resultado foi positivo. “o time de paranatação de Blumenau superou o frio na cidade de Indaial e conquistou várias medalhas em provas importantíssimas. Muitos atletas competiram pela primeira vez e se superaram. A equipe está de parabéns,” ressalta.

Já no Parajesc, os dez atletas conquistaram dez ouros, duas pratas e três bronzes. Eles competiram nos seguimentos de deficiência física, intelectual e visual.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE