Bluvolei disputa acesso a série B da Superliga.

Bluvolei disputa acesso a série B da Superliga.
Foto: Divulgação

Wednesday, 21 August 2019

Os jogos acontecem entre o final de setembro e o começo de outubro.

O Blumenau Voleibol Clube (Bluvolei) vai disputar o acesso à Superliga B, torneio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que dá acesso à elite do voleibol brasileiro. 

Em sua segunda participação nesta competição, o Bluvolei disputará com mais 15 equipes de 3 regiões do Brasil (Sul, Sudeste e Nordeste) a classificação para Superliga B. Os jogos da região sul serão realizados na cidade de Chapecó (SC), entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro.

Desde 1990, a equipe do Bluvolei vem se destacando em competições estaduais e nacionais. A equipe, comandada pelo técnico Luís Henrique Mercante, vem apresentando bons resultados nos últimos anos e ganha alguns reforços para participar desta competição. O coordenador Carlos Henrique Brito de Oliveira acredita que “As atletas, apesar de jovens, amadureceram ao longo da temporada e o nível técnico e tático evoluiu. A preparação tem sido intensa para buscar essa vaga inédita, que é um sonho para o elenco e para o clube.” Segundo o vice-presidente do Bluvolei, Prof. Ruy Dornelles “ Em 2020 o Bluvolei completa 30 anos e estar em uma Superliga é a oportunidade de comemorar todo o esforço e trabalho desenvolvido ao longo destes anos”.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE