Blumenau é campeão geral da Etapa Leste-Norte da Olesc

Blumenau é campeão geral da Etapa Leste-Norte da Olesc
Foto: Divulgação

Thursday, 29 August 2019

Cidade comprovou trabalho bem desenvolvido com os jovens e faturou quatro troféus.

Terminou nesta terça-feira, dia 27, a Etapa Leste-Norte da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Blumenau se consagrou campeã geral da competição, que foi realizada em Camboriú, a partir do dia 23. A delegação conquistou 46 pontos, um a mais que Joinville, segundo colocado. Em terceiro, ficou Jaraguá do Sul, com 21 pontos.

Com relação aos troféus, a delegação blumenauense faturou quatro no total, sendo três de primeiro lugar (vôleibol masculino e feminino e handebol masculino) e um de terceiro lugar (basquete masculino). “Esse resultado comprova o trabalho bem feito com os nossos jovens. Mas é algo que vai além disso, que envolve também os valores o desenvolvimento pessoal de cada atleta, pois estamos ajudando a criar verdadeiros cidadãos. Estamos muito felizes”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Desportos, Egídio Beckhauser.

A Olimpíada Estudantil Catarinense é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com os municípios que recebem a competição. A Etapa Estadual neste ano ocorrerá de 12 a 21 de setembro, em Videira.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE