Parque Ramiro Ruediger comemora 25 anos com atrações esportivas

Parque Ramiro Ruediger comemora 25 anos com atrações esportivas
Foto: Divulgação

Friday, 30 August 2019

Programação poderá ser prestigiada pela comunidade neste domingo, dia 1º.

Considerado um importante ponto turístico de Blumenau, o Parque Ramiro Ruediger completa 25 anos neste domingo, dia 1º de setembro. Por este motivo, o dia será repleto de atrações esportivas, que envolvem campeonato de basquete, corrida e apresentação de capoeira, entre outras. A programação inicia às 8h30, encerrando após as 15h. 

A primeira atividade, marcada para as 8h30, será um campeonato de basquete 3x3 disputado pela equipe do Basquete Blumenau (Apab). Logo após, às 10h, o ultramaratonista Daniel de Oliveira fará corrida de 169 km em homenagem ao aniversário da cidade. A comunidade também terá à disposição atrações para toda a família, como tênis, badminton, vôlei, xadrez gigante e mini basquete, além da distribuição de mudas de árvores. 

Símbolo de lazer

Os anos passados coroam a história que o próprio parque escreveu: hoje ele é um dos principais símbolos de lazer da cidade. Com 40mil m² de área, oferece pistas e quadras para a prática de esportes, playground, lago e amplo gramado, ambientes que guardam parte das melhores lembranças das famílias que freqüentam e vivem o Parque Ramiro Ruediger.

História

Antigamente, o local funcionava como estacionamento dos visitantes da antiga Proeb. Naquela época, a utilização do espaço já intrigava o atual secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, que já imaginava o parque como ele é hoje. 
“Fico orgulhoso em ver o Parque Ramiro Ruediger hoje em dia. Ajudei a plantar todas as árvores que estão lá, e por isso tenho um sentimento muito forte de pertencimento e carinho com a sua história”, conta. 

Quem foi Ramiro Ruediger

Ramiro Ruediger é uma personalidade da história do município. Foi presidente do Conselho Municipal de Esportes, vice-prefeito e prefeito de Blumenau entre 1982 e 1983. Sua grande herança foi o incentivo ao esporte. Era um apreciador do voleibol, atletismo, basquete, ginástica, remo e futebol, modalidades que se desenvolveram no município por causa da representatividade de Ramiro. 

Programação de aniversário

8h30 - Campeonato de basquete 3x3 (Apab)
9h – Atividades para a comunidade: tênis, badminton, vôlei, xadrez gigante, mini basquete
10h - Largada corrida ultramaratonista Daniel de Oliveira – 169 km em comemoração aos 169 anos de Blumenau
15h - Apresentação capoeira grupo Magia da Bahia

*A programação pode sofrer alteração em função do tempo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE