Corinthians vence Atlético-MG por 1 a 0
Foto: DivulgaçãoMonday, 02 September 2019
Rival, Palmeiras sofreu críticas por ter elogiado a conquista.
O atacante Gustagol chorou após marcar o gol salvador do Corinthians na vitória contra o Atlético-MG por 1 a 0, hoje, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 entrou no segundo tempo e marcou o gol após falha do goleiro Cleiton e assistência do meia Mateus Vital no finalzinho do jogo.
O gol foi especial, pois o Corinthians comemorou hoje (1º) seu aniversário de 109 anos.
Além da emoção no gol, Gustagol revelou que seu irmão sonhou que ele marcaria o gol da vitória do Corinthians contra o Galo. O atacante, inclusive, disse que não queria falar muito sobre o assunto em entrevista para não chorar novamente.
"Como eu falo, Deus sabe a hora certa de honrar o seu filho e comigo não foi diferente, hoje Ele pode me abençoar. E por incrível que pareça, eu tinha mandado mensagem para a minha mãe, e ela me disse que meu irmão tinha sonhado que eu faria gol no final e acabei fazendo", afirmou Gustagol.
"A emoção (choro) foi daquele alívio de voltar a marcar, porque já fazia muito tempo. Como o Love disse, eu sou um cara que trabalho e me cobro muito. Agradeço aos meus companheiros por ver a felicidade deles com meu gol, tenho nem palavras para explicar se não vou acabar chorando de novo aqui. Estou muito feliz, com o momento que a equipe está vivendo, com o gol e principalmente com a vitória", completou.
Com o gol marcado contra o Atlético-MG, Gustagol reassumiu a liderança isolada da artilharia do Corinthians, com 11 gols. Vagner Love, que deixou o campo para a entrada do camisa 19 hoje, soma dez gols.
"Foi uma vitória com a cara do Corinthians mesmo. Essa torcida maravilhosa faz essa festa no lado de fora e a gente olha para a arquibancada, vê eles cantando, nos empurrando, e a gente tira força de onde a gente não tem e acontece o que a aconteceu. A gente não desiste em nenhum momento e a gente busca sempre o gol e hoje o gol saiu", concluiu.