Esporte conta com agenda repleta de competições neste fim de semana

Esporte conta com agenda repleta de competições neste fim de semana
Foto: Divulgação

Friday, 06 September 2019

Entre elas está o último compromisso do Blumenau Futsal pela Liga Nacional.

O fim de semana será de muito esporte envolvendo atletas de Blumenau. Diversas competições serão realizadas simultaneamente. Já nesta sexta-feira, iniciaram as disputas da ginástica artística na 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As provas seguem até domingo, dia 8, no Complexo do Sesi. Ainda hoje, a partir das 20h15, o Blumenau Futsal entra em quadra em seu último compromisso pela Liga Nacional.

A equipe enfrenta o Magnus/Sorocaba no Ginásio do Sesi. Os ingressos custam R$ 5. Também começando nesta sexta, ocorre em Candelária (RS), o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete Feminino. A competição conta com seis equipes e a estreia de Blumenau ocorre contra Foz do Iguaçu. 

Já no sábado, dia 7, tem início o III Festival Mirim Petiz de Natação 2019. A Apanblu, clube de Blumenau, terá 17 atletas representantes. O evento será realizado no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. O encerramento da competição ocorre no domingo, dia 8. A competição reúne atletas de 9 a 12 anos dos principais clubes de natação de Santa Catarina. No sábado também ocorre o 11º Encontro Blumenauense de Jiu-Jitsu. Simultaneamente ocorre o 20º Encontro Blumenauense de Judocas. Os eventos acontecem no Norte Shopping.

Destaque também para o treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de karate, que acompanha em Tóquio, no Japão, a Seleção Brasileira Sênior da modalidade. A competição a ser disputada entre sexta e domingo, é a quinta etapa da temporada 2019 da Liga Karate 1-Premier. Esta é considerada um dos maiores eventos internacionais de Karate.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE