Desafio Blumenau de Mountain Bike acontece amanhã

Desafio Blumenau de Mountain Bike acontece amanhã
Foto: Divulgação

Saturday, 07 September 2019

Interessados em acompanhar a competição devem se programar para a largada, que será às 8h, na Vila Germânica. Mais de 500 atletas irão participar.

Quem gosta de aventura, mas prefere ficar nos bastidores, pode conferir neste fim de semana uma prova de muita adrenalina que exigirá dos competidores força, resistência e fôlego. No domingo (8) acontecerá a terceira edição do Desafio Blumenau de Mountain Bike. A largada está marcada para as 8h na Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199), com a participação de mais de 500 atletas. Os kits devem ser retirados no sábado (7), das 14h às 18h, no Benkendorff Kaffee (Rua Engenheiro Paul Werner, 1141, anexo ao Hospital do Pulmão).

Develon da Rocha, da SOL Eventos, convida todos os moradores do Vale do Itajaí a participarem desse momento de competição aliado a confraternização. “Vamos torcer para os atletas, pois dependendo do percurso escolhido e das condições meteorológicas, será uma prova de arrepiar. O clima esportivo é sempre agradável e se torna uma grande celebração tanto para os competidores, quanto para o público que simpatiza com a modalidade”, diz.

Serão três percursos: 20 km, 53 km e 63 km. O primeiro faz parte da categoria Amadora, com altimetria acumulada de 390 metros. A Sport tem um grau de dificuldade um pouco mais elevado e altimetria acumulada de 950 metros. Já a Pró conta com 1.300 metros de altimetria acumulada.

Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu. A realização é da Sol Eventos, que tem a assessoria esportiva de Marcelo Moser, o Pinguim.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE