T-Rex e Istepôs fazem clássico catarinense pelo Campeonato Nacional

T-Rex e Istepôs fazem clássico catarinense pelo Campeonato Nacional
Foto: Divulgação

Thursday, 12 September 2019

O Campo do Parque Municipal Jorge Hardt - Ribeirão das Pedras, na cidade vizinha de Indaial, receberá o duelo.

T-Rex e Istepôs Futebol Americano voltam a ficar frente a frente no próximo domingo, 15 de setembro. As equipes se enfrentam em partida válida pela quarta rodada da Liga BFA Elite – Conferência Sul. O mando de campo é do T-Rex, porém a partida não será na cidade de Timbó. O Campo do Parque Municipal Jorge Hardt - Ribeirão das Pedras, na cidade vizinha de Indaial, receberá o duelo.

O Complexo Esportivo de Timbó, lar do T-Rex em toda a sua história no esporte, está fechado para obras no momento. Essas melhorias são necessárias por conta da participação de Timbó como uma das cidades sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem no fim de 2019. Segundo Breno Takahashi, a mudança de campo não será um problema para a equipe. “Ainda estaremos no vale. Indaial é uma cidade muito próxima, com parceiros que respiram FA como a gente. A nossa torcida estará presente, além da torcida do povo Indaialense. Resumindo, estamos em casa”. Lembrando que o campo de Indaial já recebe jogos da equipe da cidade, o Indaial Bugios, que gentilmente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaial, cedeu seu campo de batalha para a partida do próximo fim de semana.

O último encontro entre Rex e o time da grande Florianópolis também foi longe de Timbó e traz boas lembranças para a torcida jurássica: vitória no SC BOWL 2019 por 30 a 12, de virada, que deu o quinto título estadual para o T-Rex, em jogo no Estádio do Sesi, em Blumenau. O confronto de domingo será o 18º entre as equipes na história, onde o Rex já conquistou 12 vitórias contra 5 do Istepôs. “O Istepôs é um time experiente com muita garra. Sabemos que possuem um front 7 pesado e que pode dar trabalho, assim como um jogo corrido muito pesado. Nos preparamos para eles  e esperamos trazer nosso melhor” – analisa Breno.

Na Liga BFA 2019 – Conferência Sul o T-Rex é o terceiro colocado dentro da zona de classificação para os playoffs (fase de mata-mata), tendo somado duas vitórias e uma derrota em três jogos. Por sua vez, o Istepôs não conquistou nenhuma vitória até agora: são três derrotas em três jogos disputados, o que deixa a equipe na sexta colocação. O kickoff da partida está agendado para ás 14h30 da tarde. Os ingressos serão vendidos somente na entrada do Parque, custando R$ 10,00 a entrada inteira e R$ 5 a meia para estudantes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE