Definidos os atletas mais rápidos da Olesc

Definidos os atletas mais rápidos da Olesc
Foto: Divulgação

Saturday, 14 September 2019

Eduardo Malczevski, de Blumenau, estabeleceu novo recorde da prova na Olesc.

Eduardo Malczevski, de Blumenau, e Alana Amorim, de Rio do Sul, confirmaram o favoritismo e venceram nas provas de 100m rasos da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na tarde desta sexta-feira, 13, primeiro dia de competições, nas provas de 100 metros rasos, com direito a quebra de recorde no masculino. 

Eduardo Malczevski, completou os 100m rasos, estabelecendo uma nova marca na competição, com o tempo de 10s81. Vindo de contusão na coxa direita, ele disse que não esperava fazer um tempo abaixo dos 11s. Treinando há um ano e meio para esse tipo de prova Eduardo Já havia quebrado o recorde estadual na categoria, na última semana, em Jaraguá do Sul, com o tempo de 10s68. A marca anterior, de 10s87, permanecia desde 2004. A prova ainda teve em segundo lugar Ryan Ottomeyer, de São José, com 10s95; e em terceiro, Arthur Ruckl, de Joinville, com 11s38.

 

No feminino, Alana Amorim, de Rio do Sul, estabeleceu a marca de 12s60. Ela já havia vencido nos Joguinhos Abertos as provas de 100m rasos, com 12s66, e 200 metros rasos, com 25s71. Em sua última participação na Olesc, Alana falou da dificuldade em correr com vento, mas ressalta a amizade entre as atletas. “É muito bom correr com as meninas, porque a gente é amiga, e passa da competição da rivalidade”, completou ela com felicidade. Em segundo, ficou a josefense Nicole Carvalho, 12s66; e em terceiro, Beatriz Neckel, de Balneário Camboriú, com 13s03.

Além dos 100m masculino e feminino, outras dez provas foram concluídas no programa da segunda etapa da modalidade, no total de seis etapas, que seguem até domingo, 15.

A Olesc é promovida pelo Estado de Santa Catarina ( @governosc ) e realizada por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Videira.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE