APAN defende a liderança no Estadual Adulto, jogando em casa

APAN defende a liderança no  Estadual Adulto, jogando em casa
Foto: Divulgação

Thursday, 26 September 2019

Etapa será neste final de semana, no Ginásio da Barão.

Após a conquista do acesso para Superliga A, APAN Vôlei Blumenau volta a jogar diante do seu torcedor. Será neste final de semana. Agora, defendendo a liderança no Campeonato Estadual. Serão três jogos no Ginásio da Escola Barão do Rio Branco, neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de setembro.

Os confrontos são válidos pela segunda etapa do Estadual. A primeira foi disputada no início de setembro, em Florianópolis. A APAN lidera com 15 pontos ganhos. Venceu seus os três jogos, perdendo apenas um set até aqui. Além da APAN, o Estadual é disputado por outros três times: São José, Joinville e Itajaí. São José é a vice-líder e soma 13 pontos.

A entrada para os jogos é franca. A APAN espera casa cheia nos jogos que servirão de “esquenta” para a estreia na Superliga A, no retorno à elite do voleibol brasileiro. O primeiro confronto na competição nacional, em casa, está programado para o dia 23 de novembro (sábado), às 20 horas, contra o Minas. Já pela quarta rodada da competição. Os três primeiros jogos serão longe da torcida.

A segunda e última etapa do Estadual definirá os cruzamentos para fase final. O primeiro lugar enfrentará o quarto. O segundo e terceiro lugares farão o outro confronto da semifinal. Se a APAN vencer mais essa etapa, trará as disputas da fase final para Blumenau.

Jogos da Segunda Etapa

No sábado, dia 28, serão dois jogos. Às 17 horas São José defende a vice-liderança contra Joinville, terceira colocada até aqui. Na partida de fundo, a APAN Blumenau entra em quadra às 19 horas, diante de Itajaí.

Domingo tem rodada dupla, pela manhã e final de tarde e início da noite. São José e Itajaí jogam às 09 horas. Às 10h30, a APAN encara Joinville. A última rodada começa às 17 horas, com Joinville x Itajaí. Fechando a etapa, às 19 horas, a APAN enfrenta São José.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE