Falta pouco para o reencontro da APAN Vôlei com sua torcida

Falta pouco para o reencontro da  APAN Vôlei com sua torcida
Foto: Divulgação

Saturday, 28 September 2019

No final de semana tem jogos pelo Estadual, no Ginásio da Barão.

Está chegando a hora da APAN Vôlei Blumenau reencontrar sua torcida. Neste sábado e domingo, a equipe comandada por André Donegá entra em quadra para defender a liderança do Campeonato Estadual. Serão três jogos no ginásio da Escola Barão do Rio Branco, válidos pela segunda etapa da competição. O time de Blumenau já foi campeão na primeira etapa e se vencer mais essa, garante o primeiro lugar e os jogos da semifinais e finais em Blumenau. A entrada para os jogos é franca.

A segunda etapa inicia neste sábado, dia 28, com dois jogos. Às 17 horas São José defende a vice-liderança contra Joinville, terceira colocada até aqui. Na partida de fundo, a APAN Blumenau entra em quadra às 19 horas, diante de Itajaí.

No domingo tem rodada dupla. Pela manhã, São José e Itajaí jogam às 09 horas. Às 10h30, a APAN encara Joinville. A última rodada começa às 17 horas, com Joinville x Itajaí. Às 19 horas, a APAN e São José fecham a etapa.

Liderança

A segunda e última etapa do Estadual definirá os cruzamentos para fase final. O primeiro lugar enfrentará o quarto. O segundo e terceiro lugares farão o outro confronto da semifinal. A APAN lidera com 15 pontos ganhos. Venceu seus os três jogos, perdendo apenas um set até aqui. Além da APAN, o Estadual é disputado por outros três times: São José, Joinville e Itajaí. São José é a vice-líder e soma 13 pontos.

Expectativa

O técnico André Donegá destaca a importância do Estadual para o grupo ganhar ritmo de jogo. “O treinamento é intensivo e o time ainda não está 100% nos aspectos físicos e táticos”, assinalou. Mesmo com a vinda dos reforços, Donegá acredita que não haverá muitas mudanças na filosofia de jogo. “Temos um grupo mais forte. São atletas experientes e com passagens pela Superliga A, onde é importante ter um elenco em condições de jogar o tempo todo”, explicou.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE