Sport empata com o CBR e compromete vice-liderança da Série B
Foto: DivulgaçãoTuesday, 08 October 2019
Guilherme abre o placar para os pernambucanos, e Edson Cariús empata. Hernane Brocador perde pênalti no Rei Pelé.
CRB e Sport fizeram um jogo quente no Rei Pelé. Dois gols, pênalti perdido e muita correria no empate por 1 a 1. O Leão abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Guilherme, e o Galo empatou na etapa final, com Edson Cariús. Hernane Brocador também perdeu um pênalti para o Sport aos 34 do segundo tempo. Acertou a trave de Fernando Henrique.
O Sport assumiu a segunda colocação da Série B, agora com 46 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO até o fechamento da 27ª rodada. O CRB tem agora 39 pontos e dorme no G-4. Está na quarta colocação, mas ainda pode perder posição para Botafogo-SP, América-MG, Paraná e Coritba.
Pênalti perdido
Hernane Brocador teve a chance de marcar o segundo gol do Sport, na etapa final, mas acertou a trave de Fernando Henrique. Depois, o goleiro do CRB ainda fez uma dancinha para comemorar.
O jogo
O CRB começou o jogo no ataque. Na bola parada, Hugo Sanches dava trabalho à defesa do Sport. Aos 13, o camisa 7 cobrou escanteio e Wellington Carvalho subiu para cabecear para baixo. No reflexo, Maílson fez um milagre.
O Sport chegou aos 35 minutos. Pedro Carmona tabelou e bateu cruzado: Fernando Henrique tirou de soco. O CRB ficava mais com a bola, mas também tinha dificuldade para finalizar. Faltava sintonia ao ataque. O Sport esperava uma chance. Ela veio aos 39. Carmona enfiou para Guilherme, que ganhou na corrida de Daniel Borges e bateu na saída de Fernando Henrique: 1 a 0.
O CRB se mandou para frente e sofreu com os contra-ataques do Sport. Em seis minutos, o Leão chegou na cara do gol três vezes, e Carmona obrigou Fernando Henrique a fazer uma boa defesa, com o pé direito.
Aos 15, Edson Cariús dominou na área e bateu firme: Mailson salvou o Sport. Dois minutos depois, a resposta do Leão. Pedro Carmona finalizou no ângulo e Fernando Henrique espalmou. Aos 22, o empate. Igor Cariús cruzou e Edson Cariús apareceu na segunda trave para mandar pra dentro, de barriga. O jogo pegou fogo. Aos 32, Marcelo Lima Henrique marcou pênalti de Victor Ramos em Henane. O próprio Brocador executou a cobrança e acertou a trave do CRB.